Luciano Gomes 12/08/2016 22:21
    Volta em Paraty

Paraty tem o único fiorde do hemisfério sul, o saco de Mamangua que eu fui pra ver e não vi 😥.

Viagem perto de casa. Resolvi na última hora ir ver o Saco do Mamanguá em Paraty. Não ia na cidade há muitíssimo tempo, culpa da minha irmã que fazia propaganda negativa de Paraty por anos, mas enfim... Busquei informações na internet principalmente para ir no Mamanguá e esbarrei com a praia do sono. Cheguei achando que ia estacionar o carro e descer pro camping, que nada! Descobri que tinha uma trilha de 3Km, tem opção de pegar barco, e se vc está acompanhado, um pode ir de barco com o peso enqto o outro vai pela trilha. É um caminho que tem subidas íngremes embora não sejam muito altas. Cheguei de noite e parei no primeiro lugar que vi, dei uma olhada no céu depois que montei a barraca e estava o céu mais estrelado que me lembro ter visto. Lugar muito legal, estava vazio. Os campings lá são relativamente bem equipados mas não levei comida, na praia do sono tem restaurantes, mas deveria ter levado, não seria difícil e de manhã tive que esperar algum lugar abrir pra tomar café. A expectativa era de curtir a praia mas, o tempo começou a virar, ventou muito e resolvi trilhar... Seguindo a trilha em direção à comunidade de ponta negra, tem a praia dis antigos e antiguinhos (1,2Km), maravilhosa! Sem comércio, bem "selvagem", linda, só indo lá, depois segui para Galhetas, 3Km da praia do sono, passei pela cachoeira Galhetas que tem um laguinho pequeno, a praia é mais selvagem ainda que dos antigos, mas é uma praia de pedra. Não segui até ponta negra porque já estava cansado, seriam 4Km de trilha para voltar de ponta negra e o tempo estava esquisito, mas parece ser um ótimo lugar pelo que eu vi em pesquisas posterior. Bem, já com o tempo virado, resolvi passar por trindade, começou a chover. Bem, aí desisti, voltei para casa. O Mamanguá vai ficar pra outra vez.

Vou ter que voltar

Luciano Gomes

Publicado em 12/08/2016 22:21

Realizada de 02/08/2016 até 03/08/2016

Luciano Gomes

Mergulhador. Adepto recente de trekking e escalada indoor.