Cesarino Luiz de Sousa 07/08/2016 14:40
    Chapada Diamantina, Abril e Maio de 2016

Esse ano fui duas vezes ao Vale do Capão na Chapada Diamantina, de 7 a 9 de abril e de 02 a 30 de maio.

Nesse período em que estive no Vale do Capão tive a oportunidade de fazer várias trilhas nas proximidades e conhecer a Cachoeira da Purificação, Poço da Angélica, Riachinho, Cachoeira do Rio Preto, Águas Claras, Cachoeira da Fumaça e o Vale do Pati.

O Vale do Capão, em sí, é muito bonito. E os atrtivos que o compõe agregam uma beleza ímpar para o local.

Mais o que me deixou mais impressionado com sua beleza e exuberancia, foi o Vale do Pati ou o Vale Encantado como costumam chamá-lo. É um local fantástico, com relevo único na região, cheio de morros, montanhas , vales, rios, cachoeiras e vegetação próprios. Vale a pena voltar lá quantas vezes poder.

O meu trekking foi de quatro dias, mais o dá vontade mesmo é de ficar por lá por um bom tempo.

Cesarino Luiz de Sousa

Fortaleza-CE

Bruno Negreiros, Peter Tofte e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.