Luiz Gadetto 13/11/2017 16:20
     Travessão em período de chuvas

Travessão é um lugar único encravado na Serra do Cipó, que por natureza já é magnifico, mas em tempos de chuva o espetáculo é maior!

Trekking Montanhismo

Vale do Travessão, o divisor de águas dos rios São Francisco (oeste) e Rio Doce (oeste), essa formação rochosa única fica dentrodos limites do Parque Nacional da Serra do Cipó, há cerca de 11km de caminhada até seus mirantes, podendo ser acessado pelo local chamado pelos locais por "Duas Pontes" ou pela sede Alto Palácio, onde fica uma base do ICMBIO e també ponto inicial para a Travessia da Serra do Cipó.

Recomenda-se a contração de guias locais para uma aventura mais recheada de informações, mas pode ser feto também de forma independente bastando apenas que o caminhante possa um gps ou dispositivo celular com algum aplicativo que siga o tracklog.

O Vale do Travessão em dias comuns já apresenta uma beleza única e magnifica, com seus paredões que cortam gigantesco que e seu platô do vale qe divide as nascetes dividindo vertentes à oeste para o rio São Francisco e leste para o Rio Doce, porém em temporadas de chuva o Vale do Travessão assim como toda a região da Serra do Cipó apresentam um visual único, formando cachoeiras sazonais nas rochas que cercam o caminho por onde passamos, e no meio do Vale do Travessão é onde o maior espetáculo acontece.

A seguir algumas fotos que tirei de lá durante minha última incursão ao Cipó com m grupo de clientes.

Fotos que tirei do Vale do Travessão em oturas incursões ao local:

Todas as fotos são de minha autoria, siga-me nas redes sociais: