Luiz Carlos G Lira 14/10/2016 09:21
    Cachoeira do Elefante

Visita á Cachoira do Elefante - Mogi das Cruzes

Os carros foram deixados na balança, nas proximidades do km 77 da rodovia Mogi Bertioga no sentido litoral.

Lá possui um bar tranquilo. Não senti receio de estacionar lá.

Caminhamos pela estrada até o Km 81 onde inicia a trilha a direita.

Após aproximadamente 300mts chegamos a um rio onde devemos atravessar. O nível da água era na canela, mas ouvi relatos que em época de cheia, fica difícil atravessar, tendo que utilizar uma corda como apoio.

Na margem do rio do outro lado, há uma área aberta possibilitando camping.

Após este trecho descemos e descemos. Devido a inclinação e a lama, não fizemos rápidos.

Lá em baixo há uma curva para a esquerda, mas se seguir a diante, possibilita o acesso a uma parte mais baixa da cachoeira e o acesso a trilha que vai para o mirante da Mogi X Bertioga.

Viramos a esquerda e caminhamos por aproximadamente 400mts até atingir a base da cachoeira. Poucos metros antes há 2 áreas utilizadas para campings, uma delas inclusive com muitas panelas e grelha. rs

Vimos a cachoeira e devido a umidade vinda dela, voltamos para a área do camping para que possamos descansar e comer. Uma amiga nossa levou bolo para cantarmos parabens para seu filho, ou seja, trilha gourmet hahah

Estiquei a rede e deu para alguns cochilarem um pouco e depois só banho na cachoeira e retornar.

DADOS:

-12 Pessoas (sendo 2 crianças)

-4k de estrada (8k ida e volta)

-4k de trilha (8k ida e volta)

-Nível: fácil/moderado

-Altimetro: 125 mts

-Sinalização: bem sinalizado, só prestar atenção nas marcações.