AventureBoxExplore
Create your account
Marcel 10/28/2016 18:46
Travessia Araçatuba x Crista

Travessia Araçatuba x Crista

A caminhada começa em Tijucas do Sul/PR e termina em Garuva/SC, passando pelas serras Papanduva, Araçatuba, Imbira e Quiriri.

Breve relato:

Iniciamos a travessia no dia 21 de abril, após uma curta viagem de Joinville até a localidade Matulão em Tijucas do Sul, neste dia subimos o Pico Araçatuba, passamos pelo Baleia e após atravessar as serras Papanduva e Araçatuba, chegamos na Comfloresta, onde acampamos na beira de uma das infinitas estradas existentes para extração de madeira, isso após um verdadeiro dia de montanha, com um tempo maravilhoso, o que nos permitiu avistar parte da caminhada dos próximos dias e também belas montanhas fora do nosso percurso, como a Pedra Branca do Araraquara.

Depois da janta, combinamos de "esticar" as pernas no fim da tarde, e acabamos acordando no meio da madrugada, assim decidimos desfazer acampamento e esperar a luz do dia para começar o segundo dia de pernada. Neste dia, ao contrário do primeiro, caminhamos dentro de neblina o tempo todo, assim aproveitamos para adiantar o passo, então logo chegamos na Serra do Quiriri, tendo atravessado a Serra da Imbira e agora caminhando exclusivamente pelos campos de altitude. Mesmo sem visual passamos pelo Marco da Divisa e fomos em direção à Pedra da Tartaruga, onde acampamos após 24 km de caminhada.

Como a previsão era de chuva e trovoada, não estávamos tão desapontados, nem com uma chuvinha que caiu de madrugada. Porém, para nossa surpresa o amanhecer do dia 23 dava indícios de um belo dia de sol, foi o que aconteceu, assim iniciamos o percurso do terceiro dia, com intuito de acampar na Gruta Picolé, situada no Morro do Jesuíta, antes passando pelo Bradador, depois pelo lago próximo a Fazenda Alto Quiriri e seguindo para a Pedra do Lagarto, ponto bem famoso desta região, onde podemos tomar um banho de rio e repor a água, para depois seguir por mais alguns minutos em direção a Picolé, onde comtemplamos o pôr do sol e depois passamos a noite.

No último, da Picolé até o Bar do Sr. Harry é praticamente só descida, então foi super tranquilo, pra finalizar fomos na cachoeira do Três Barras, próxima à clareira do Véu da Noiva e assim restavam apenas 4 km de uma descida pouco acentuada.

Participaram dessa trip eu e o Leandro (vulgo Boca), onde caminhamos 64 km em 4 dias, em sua maioria passando pelos campos de altitude, o que torna essa travessia e outras da região, caminhadas mágicas de pura contemplação.

Marcel
Marcel

Published on 10/28/2016 18:46

Performed from 04/21/2016 to 04/24/2016

Views

2937

3
Marciel Trentini
Marciel Trentini 10/31/2016 12:23

essa travessia é foda!! parabéns.

Marcel
Marcel 10/31/2016 13:54

É legal pra k7!!! kkkk

Marciel Trentini
Marciel Trentini 11/02/2016 08:25

Tentei fazer esta travessia na páscoa desse ano mais abortamos na metade do caminho kkkkk

Marcel

Marcel

Joinville - SC

Rox
134

Intagram: @marcel.bitencourt

Adventures Map
www.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=1312491

125 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruna Fávaro, Bruno Negreiros and 394 others support the Minimum Impact Manifest