AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Marcelo A Ferreira 05/06/2019 21:24
    Laguna Parón

    Laguna Parón

    Conhecendo a Laguna Parón, frente a montanha que parece o logo da Paramount Pictures, mas não é. Ótima trilha para se aclimatar em Huaraz.

    Hiking

    Dia 09/05/2019 – Laguna Parón

    Depois de uma noite não muito bem dormida dentro do ônibus da Cruz de Sur, depois de aproximadamente oito horas saindo de Lima, finalmente chegamos a cidade de Huaraz. A cidade me impressionou bastante. Não dava muita coisa pela cidade, mas ela é bem agidata e muito bonita. Tem todo um charme e foi um dos melhores lugares que fui durante a viagem. Tem boa comida, pessoas legais, vida noturna, rodeado de montanhas e neve... um charme de cidade.

    Chegamos no hostel, já um pouco cansados e já desfizemos a mala, tomamos um café da manhã muito rápido e já partimos para o passeio para a Laguna Parón. O caminho até a Laguna são aproximadamente três horas até lá. No meio do caminho eles fazem uma parada na cidade Carhuaz para ir no banheiro e comer alguma coisa.

    Mais uma vez entramos de volta na van e seguimos nosso caminho, passando por Yungay e Caraz, mas sem parar neles. Chegando na entrada do parque, pagamos o ingresso com o custo de 5 soles e ida ao banheiro para quem quisesse.

    Entrando no parque, mais alguns minutos de van e finalmente chegamos na laguna. De cara já fomos subir a montanha que tem ao lado para chegar no mirante. Bem cansativa. Seu corpo está se adaptando a montanha, se adaptando a altitude e ainda tem o cansaço da viagem, mais as 8h horas mal dormidas da noite anterior. Resultado, senti um pouco a subida. Deu para cansar. Depois de sofrer um pouquinho chegamos no mirante. O caminho você pode ver clicando aqui.

    Conhecido o mirante, descemos até a laguna em si. Muito bonita. Esse passeio é ótimo para quem tem que se aclimatar e ter um grande visual.

    Voltamos para a Van e mais 3h até o hostel. Paramos mais uma vez em Carhuaz para quem quis almoçar. Chegando no hostel, descansamos um pouco e depois andamos pela cidade. Fomos no mercado e depois numa feira de artesanato. Comprei uma pulseira para lembrar desta viagem até Huaraz. Nesta feira, tentei chorar preços mais em conta mas não consegui de jeito nenhum. Em Lima o povo estava mais disposto a negociar. Huaraz não teve jeito, hehe.

    https://marceluferreira.blogspot.com/2019/05/laguna-paron.html

    Marcelo A Ferreira

    Marcelo A Ferreira

    Arraial do Cabo - RJ - Brasil

    Rox
    1051

    Economista, aventureiro, funcionário público. @mar_celoferreira

    Mapa de Aventuras
    linktr.ee/mar_celoferreira


    Mínimo Impacto
    Manifesto
    Rox

    Renan Cavichi, Bruno Negreiros e mais 450 pessoas apoiam o manifesto.