AventureBoxExplore
Create your account
Passeio de Buggy e sandboard no Oásis de Huacachina

Passeio de Buggy e sandboard no Oásis de Huacachina

No caminho de Lima para Cusco paramos nesse oásis. Lugar bem para o turismo mesmo, mas com um passeio de burgre e um pôr do sol memorável.

Off-Roading Sandboard

Dia 12/05/2019 – Ica, Oásis em Huacachina e dia das Mães

Chegamos em lima por volta das seis e pouca da manhã e já pegamos outro ônibus na Cruz del Sur mesmo para Ica. Chegamos por volta das 11 da manhã se não me engano. Pegamos um tuc-tuc de ica para Huacachina. Tuc-tuc são tipo umas motos que levam passageiros.

Assim que chegamos no oásis de Huacachina, mais uma vez milhares de pessoas oferecendo passeios. Deu vontade de ter uma camisa com o seguinte dizer: No, gracias.

Deixamos nossas malas no locker do hostel, já que o quarto ainda não estava disponível e fomos passear por ali. Fechamos o passeio de buggy e sandboard no final da tarde (as 16h) para poder ver o pôr do sol. De lá fomos conhecer o lugar e caçar um lugar para almoçar.

Andamos um pouco e achamos as coisas um pouco caras. Depois nos ligamos que era feriado de dia das mães e, como ali é um lugar tipicamente e exclusivo para o turismo, os preços aumentam. Andamos até que achamos um lugar bem bacana para almoçar. Tocava uns pop-rock bem legais. Nesse restaurante tinha uma promoção de dois pisco sour por 20 soles se não me engano. Resolvi experimentar. Curti. Uma caipirinha modificada, hehe.

De barrigão cheio, resolvemos passear. Fomos andando pelas dunas e resolvemos subir a maior duna que tinha por ali para ver lá de cima.

Voltamos para o Hostel, já com o quarto disponível e nos preparamos para o passeio de buggie. O caminho que fizemos de buggie pode ser visto clicando aqui. Tem que pagar uma taxa para entrar no (parque do) deserto, além de pagar o passeio no hostel.

Vale MUITO a pena esse passeio. Parece uma montanha russa no meio do deserto. Me amarrei. Ainda acaba com um pôr-do-sol muito show. Juro que tentei descer as dunas em pé no sandboard, mas minha técnica é bem vergonhosa, hahaha.

https://marceluferreira.blogspot.com/2019/06/ica-e-o-oasis-de-huacachina.html

Marcelo A Ferreira

Marcelo A Ferreira

Arraial do Cabo - RJ - Brasil

Rox
821

Economista, aventureiro, funcionário público. @mar_celoferreira

Adventures Map
linktr.ee/mar_celoferreira

1012 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruno Negreiros, Fabio Fliess and 405 others support the Minimum Impact Manifest