AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Marcelo Knieling 12/09/2020 23:04
    Salto Boicotó / Silviolândia

    Salto Boicotó / Silviolândia

    "Não custa nada ajudar ou oferecer ajuda a alguém, pois não se sabe quando precisará de uma ajudinha."

    Mountain Bike

    Essa foto tem uma história bem inusitada. Então segue resumo do sábado !!
    Como de costume, sempre pedalo aos sábados em companhia de amigos. Dessa vez o Renato não pôde me acompanhar, então fui sozinho mesmo. A ideia era fazer a volta Boicotó/Silviolândia. Ao passar a ponte do rio da Várzea, um fusca branco me ultrapassou, com três pessoas dentro. Quando cheguei perto da entrada da estrada para Silviolândia, olhei o fusca parado na estrada, logo acima. Parei prontamente para ajudar. Três mulheres dentro do fusca. Perguntei o que aconteceu e a motorista me falou que o fusca não pegava mais. Perguntei se poderia dar uma olhada no motor, e me permitiram. Abri a tampa e já achei o problema. A bobina escapou da abraçadeira e caiu, soltando os cabos. Perguntei se tinham algo para amarrar a bobina no lugar. As ideias apareceram, sacola, "xuxinha de cabelo", e então uma delas achou um pedaço de fio dentro do carro. Amarrei a bobina no lugar, conectei o cabo e pedi para dar a partida. Bingo !! Funcionou de primeira. Agradeceram e seguiram sentido Comunidade Boa Esperança. Disse que estava indo naquela direção também. Agradeceram a ajuda e nos despedimos. Ao chegar na Comunidade reencontrei o trio, já em companhia do irmão de uma delas. Já tinham resolvido a gambiarra que eu tinha feito. Me ofereceram água gelada e aceitei, é claro, pois o calor estava forte. Nisso descubro que uma das mulheres era irmã do Claudinei. Nos despedimos novamente e segui sentido Salto Boicotó. Nem 2 mil metros depois, na primeira descida de cascalho, pufff, pneu furado. Troquei a câmara de ar e segui sentido a cachoeira Salto Boicotó. Chegando perto da cachoeira, nem 100 metros dela, pufff, segundo pneu furado. Eu não tinha outra câmara. Sentei na sombra e comecei a rir. Eu estava a 32km da minha casa. Nisso passou o Sr. Antonio, dono do sítio em que está a cachoeira. Perguntou se estava bem. Respondi que me virava. Já conformado, comecei a empurrar bike, voltando pelo mesmo caminho. Eis que no mesmo lugar que eu e o Valmir ajudamos o Airton quando ele ralou o capacete meses atrás, aparece de repente o Betinho, em companhia do Maique, Neto e outros colegas. Betinho jogou no chão a única câmara reserva que ele tinha. E sumiu de vista tão rápido quanto apareceu. Troquei a câmara novamente e então cheguei na cachoeira para tirar essa foto. Voltei pelo mesmo caminho que fui. Passei novamente pela Boa Esperança, só estava uma das mulheres. Pedi o resto da água que me ofereceram, que ainda estava no banco de madeira. Voltei rindo sozinho de tudo isso.
    Conclusão: Não custa nada ajudar ou oferecer ajuda a alguém, pois não se sabe quando precisará de uma ajudinha.
    Resumo: 64km, 1088 de desnível acumulado, dois pneus furados, uma foto na cachoeira, e todos sobreviveram, o fusca, eu, o trio de mulheres, e espero que Betinho não tenha furado seu pneu.
    Fim !!!

    Marcelo Knieling
    Marcelo Knieling

    Publicado em 12/09/2020 23:04

    Realizada em 12/09/2020

    Visualizações

    1313

    1 Comentários
    Ariane 04/10/2020 21:18

    Kkkkkk eu voltaria chorando e rindo

    Marcelo Knieling

    Marcelo Knieling

    Campo Mourão - PR

    Rox
    281

    🇧🇷 CEO na KN ADVENTURE 🌎 Turismólogo 🌐 Gestor do Turismo ⛺ Aventureiro 🏔 Montanhista 🧗 Escalador 🚵 Ciclista Road/MTB 📸 Aspirante a Fotógrafo 💗 @elisangela.knieling

    Mapa de Aventuras
    instagram.com/marceloknieling?igshid=cpctei8vh9kz


    Mínimo Impacto
    Manifesto
    Rox

    Bruno Negreiros, Peter Tofte e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.