/abcdn.aventurebox.com/production/uf/642561b3ada79/adventure/64c50daa6113e/64c50fb4016fd-2.jpg)
Travessia Vale Dos Deuses/ Vale Dos Frades
Caminhada solo de 25 km (ida e volta)
O dia amanheceu com a garoa prevista pelos metereologista e assim como a previsão acertou na chegada da chuva também acertaram na possível janela após as 12:00.
Apesar de ser o segundo pernoite no Camping Vale dos Deuses ( Parque estadual dos Três Picos), a noite foi de um sono curto porém revigorante, as 2:30 da manhã já estava EU, acordado virando pra lá e pra cá tentando achar a posição ideal para passar o tempo enquanto a chuva caia.
O planejamento feito no dia anterior foi:
Em caso de erro da previsão, iría para o Pico Menor/Medio junto com dois baitas amigos que o destino trata de presentear durante viajem Solo (Marcela e João). Por consequência da manhã chuvosa ambos decidiram ficar curtindo o espaço do camping e descansarem do dia anterior, onde fizemos o nascer e pôr do Sol na Cabeça do dragao e Caixa de fósforo até a base da caixa, local onde se faz o cume artificial, enfim assunto para os próximos relatos.
As 5:30 já estava preparando aquele café para encarar a caminhada prevista após a chuva.
A previsão acertou na mosca!
Por volta das 13:00 o céu abriu e não perdi tempo, desci até o estacionamento da Mara, local onde deixei o carro estacionado e gentilmente forneceram o Wi-fi para me comunicar com minha Família, ao voltar, engoli algo, arrumei as "coisas" e iniciei a travessia Deuses/Frades que faz juz ao nome Deuses , pois proporciona aos aventureiros diversos outros ângulos dos imponentes Três Picos , Capacete, Caixa de Fósforo, Cabeça do Dragão e diversos outros panoramas da deslumbrante região, sem contar o destino final da Cachoeira dos Frades que estava com pouco volume.
Caminhada tranquila no quesito navegação, mas longa pra quem faz ida e volta .
Por estar sozinho e ter iniciado após as 15:00, impus um bom ritmo sem deixar de realizar pequenas paradas para hidratação e contemplação do cenário digno de " Tela do Windows"". hehehe
As 17:20 cheguei na cachoeira dos frades, se fiquei 5 minutos foi muito, pois o escurecer já se aproximava e teria que fazer todo o retorno no breu passando por algumas vacas cujo os olhos brilhavam a distância quando a luz da Head lamp refletia.
Retornei ao camping as 20:30 em êxtase com tudo o que tinha vivênciado nessa linda região e poder relatar aos grandes amigos (João e Marcela) que me aguardavam ansiosos..
Parabéns Marcelo!!! Essa região tem uma infinidade de trilhas para todos os gostos. Um dos parques que mais gosto no estado!
Iradoooo Marcelo, vou ter de voltar pra fazer essa travessia.