Marcelo Magalhães 28/04/2021 12:09
    Cânion Fortaleza, Cambará-RS

Fazia anos que eu andava louco pra conhecer esse lugar. O Parque Nacional de Aparados da Serra e o vizinho Parque Nacional da Serra Geral.

Cânion Hiking

O Cânion Fortaleza é considerado um dos atrativos naturais mais exuberantes da região. Ao passo que, juntamente com o seu vizinho, o Cânion Itaimbezinho, está entre os principais pontos turísticos do Estado. Além disso, o Fortaleza está localizado no Parque Nacional da Serra Geral, a 23 km do Centro de Cambará do Sul. Seu nome se refere ao formato dos rochedos, pois lembram as muralhas de um forte gigante. A vegetação, agarrada às rochas, não apenas apresenta uma tonalidade verde escura, como também, é constituída de folhas de gunnera manicata (urtigão), que chegam a medir 1,5 metro de diâmetro.

Características

Extensão: 7,5 km

Largura: 2.000 metros

Altitude: 1.240 metros

Trilhas

Na parte superior do cânion é possível percorrer duas trilhas. Ou seja, a do Mirante (3,5 km) e da Pedra do Segredo (3,5 km). Como resultado, a caminhada leva, em média, 3 horas de duração. Em contrapartida, quem curte uma caminhada mais longa, a nossa sugestão é a Trilha da Borda Sul. Esta atividade também é realizada no Cânion Fortaleza. Com toda a certeza, trata-se de um passeio bem completo. Além disso, o participante precisa ter preparo físico. O percurso tem 9 km e a caminhada leva, em média, 5 horas de duração

Marcelo Magalhães

Dublin, Ireland

🙌 All pictures are my own 🏞️ Always chasing the best moments 📷 Landscape / Street / Nature Photographer IG 📷 @shotbytex