Marcelo Miranda 05/11/2017 19:28
    Cachoeira da Torre, Volta pela Serra do Mar

Cachoeira da torre, fica localizada em SP na serra do Mar, próximo a Paranapiacaba. A Trilha Total ficou em 18km.

Cachoeira da Torre é localizada em SP na serra do mar. A trilha é proibida sem guias turisticos.

Existem Varios caminhos para chegar a cachoeira, fui por um caminho e voltei por outro (ver Track). A trilha é de facil acesso no começo, entretanto tem que tomar cuidao, é muito facil de se perder pois existem varis entradas e varios caminhos no meio da mata, se não tomar cuidado com toda a certeza irá se perder.

No meio do caminho para a cachoeira ha um devio de 1 km para um mirante na qual é possivel ver cubatão e a baixada Santista (claro que em dias de ceu claro). Logo depois a trilha continua pelo o Rio Pereque onde a trilha começa a ficar bem lenta. Muitas pedras no caminho, mas para quem não sabe nadar, se tiver cuidado e paciencia é possivel fazer o trajeto. Chegando a cachoeira tem a torre de alta tensão (por isso que receb este nome), esta torre é do lado direito e tem a necessidade de uma subida bem ingrime para chegar nela. Chegando na torre mais um Mirante.

Do Lado direito da Torre ha uma saída onde pegamos uma trilha para a volta. Trilha SUPER longa mas com uma vista bonita, entretanto tem que se tomar cuidado porque o chão é pedroso, muito escorregadio e com uma subida muito ingrime. A saida da trilha é na serra do Mar (SP-148). Mais 7 Km andando chegamos onde paramos o veiculo para voltar para casa (BAR DO RUBINHO) que é bem conhecido na região. Estacionamento barato, R$10,00 para deixar o dia inteiro.

A trilha feita é muito bonita, mas ha um desgaste fisico muito grande por conta dos aclives e declives, MAS VALE A PENA. Apesar de ser proibido a entrada sem os guias é muito comum achar pessoas fazendo ela sem a presença dos guias.

Marcelo Miranda

Publicado em 05/11/2017 19:28

Realizada em 04/11/2017

Marcelo Miranda

São Paulo - SP

Amante da Natureza, fotografo amador, amante de caminhada em trilhas e nas horas vagas Gerente de Concessionaria