Marcelo Miranda 12/02/2018 21:08
    Poço das Moças - Serra do Mar - Cubatão / SP

Poço naturar formado pelas as aguas do Rio Quilombo no estado de SP.

Poço das Moças fica em Cubatão cidade que faz parte da Serra do Mar em São Paulo.

Chegamos bem cedo por uma estrada de terra e paramos o veículo em um bar chamado: BAR DO IVO. O Seu Ivo é extremamente simpático e bem educado, adorei parar o veículo lá. Estacionamos neste lugar devido a relato de outras pessoas que já foram no Poço por esta trilha, Entretendo só depois de muitos Km andando descobrimos que o veículo chega até a Barragem lugar onde economizaríamos cerca de 10km da aventura. Para quem gosta de Andar é muito bom, mas para quem curte trilha no meio do mato talvez prefira deixar o veículo mais perto, mesmo porque é possível no mesmo dia chegar a cachoeira da Pedra Lisa (na qual já relatei em minhas aventuras) entretanto precisa-se de tempo para isso, visto que até a cachoeira é uma boa caminhada.

A maior parte do caminho é feito por estrada de terra, sem muita novidade até chegarmos em um rio na qual é necessário atravessa-lo. O Rio é muito raso apesar de grande e largo é comum inclusive carros de passeio também realizar essa travessia.

Depois de alguns Km chega se na barragem. A natureza na Barragem é muito bonita, infelizmente o que não agrada é o público em que lá se encontra. Há um “mini estacionamento” com vendas e bebidas. O lugar fica cheio aos finais de semana e feriados o lixo é constante e a música ambiente em um lugar para quem quer ouvir a natureza é extremamente precário. Há vários veículos que fazem guerra de som com Funk proibidos, apologia ao sexo e etc. Chega a ser insuportável mas não há escolha, continuemos viagem.

Para pegar a trilha que chega ao Poço das moços, não se atravessa a barragem (erramos um pouco nisso) se mantem ao lado direito do rio mas ao invés de entrar nele, há uma minúscula trilha que aos poucos vai se alargando e cai mata a dentro. Mais 30 minutos (no máximo) e você está no poço das moças.

Algumas pessoas também chegam lá e se você tiver azar (como tive) a música dos carros que estavam na Barragem de tão alto chega um pouco no Poço.

Há muitos lugares para camping selvagem e no meio do caminha antes da barragem é possível achar um camping,

Apesar de tudo vale a pena!!