AventureBoxExplorar
Cadastre-se
57193 Visualizações de Aventuras

Cruzando o Amapá de Carro - Nov/16

De Laranjal do Jari até Oiapoque, pela BR 156. Cachoeiras, floresta, vilarejos perdidos no meio do nada. E a fronteira com a Guiana Francesa

Expedição Bolívia - Peru: Lima (PER) - Set/10

Trecho 14: chegando à pulsante capital peruana. Lima encanta, apesar do tempo quase sempre nublado. Fechando minha trip em alto estilo!

Expedição Bolívia - Peru: Valle del Colca (PER) - Set/10

Trecho 13: chegando na incrível cidade de Arequipa, onde me encantei com a arquitetura. Depois, Valle del Colca, o mais profundo do mundo.

Expedição Bolívia - Peru: Cusco e Arequipa (PER) - Set/10

Trecho 12: depois de 3 dias mágicos em Ollantaytambo, voltei à Cusco para finalizar minha passagem por lá, e já segui para Arequipa.

Expedição Bolívia - Peru: Ollantaytambo (PER) - Set/10

Trecho 11: parada estratégica na casa do casal Paulo e Elza, brasileiros daimistas que vivem na margem do rio Urubamba. Dias de aprendizado!

Expedição Bolívia - Peru: Machu Pichu (PER) - Set/10

Trecho 10: Machu Pichu, a cidade perdida, mundialmente conhecida. Estava na minha lista há muito tempo, mas quando cheguei lá...foi ok.

Expedição Bolívia - Peru: Aguas Calientes (PER) - Set/10

Trecho 9: depois de uma indisposição estomacal medonha, o jeito foi pegar o trem para chegar até Águas Calientes. Dali, Machu Pichu!

Expedição Bolívia - Peru: Cusco (PER) - Set/10

Trecho 8: chegando em Cusco, "o umbigo do Mundo". Aqui fiquei 4 dias, explorando a cidade e seus arredores, antes de ir a Machu Pichu.

Expedição Bolívia - Peru: Copacabana (BOL) - Set/10

Trecho 7: Copacabana, a cidade bonita que fica às margens do lago Titicaca. Dali saem os barcos para as ilhas do Sol e da Lua. Vem comigo!

Expedição Bolívia - Peru: La Paz (BOL) - Set/10

Trecho 6: na capital política da Bolívia, me surpreendi muito com o que eu encontrei. Visuais, sensações, artes, conversas e altitude. Bora!

Expedição Bolívia - Peru: Oruro (BOL) - Set/10

Trecho 5: parada estratégica em Oruro para me recompor da aventura no Salar. Cidade sem graça, e ainda tive minhas havaianas roubadas! :-)

Expedição Bolívia - Peru: Salar do Uyuni (BOL) - Set/10

Trecho 4: um dos pontos altos da trip, o inigualável e surpreendente Salar de Uyuni, Chiguana e o vulcao Licancabur. Lugar único no mundo!

Expedição Bolívia - Peru: Potosí (BOL) - Set/10

Trecho 3: Potosí, a cidade que no auge foi uma das mais ricas do mundo, em função da extração de prata. O passado glorioso ficou para trás.

Expedição Bolívia - Peru: Sucre (BOL) - Set/10

Trecho 2: depois de Cochabamba, chegou a vez da capital administrativa da Bolívia. Sucre encanta e não é a toa! Belíssima cidade.

Expedição Bolívia - Peru: Cochabamba (BOL) - Set/10

Trecho 1: iniciando a trip pela bela cidade de Cochabamba. No dia em que eu cheguei se comemorava "el día del peaton", e todos andavam a pé!

Marcelo Baptista

Montanhista, mochileiro, viajante, pai, conectado com as boas vibes do universo e com disposição ainda para descobrir os mistérios da vida.

Mapa

Combate
David Cintra
Willian Luiz Galbiate

Renan Cavichi, Henrique Boney e mais 150 pessoas apoiam o manifesto.