Barreto 10/09/2020 18:52
    Travessia Itamonte x Maromba (Tropeiros do Parmesão)

Travessia entre MG e RJ passando por parte do Parque Nacional do Itatiaia. Iniciando no Abrigo Raízes e finalizando em Maromba.

Trekking

A travessia começou no Abrigo Raízes. Seguimos por uma estrada a esquerda da saída do Abrigo Raízes. Passamos por algumas porteiras e tronqueiras e logo entramos na trilha. O começo da trilha é muito ingrime. O trajeto vai revesando trilhas entre a mata e descampados entre as montanhas. No caminho precisa ter atenção há algumas bifurcações.
    A chegada em Maromba pode ser realizado por dois locais: Acima do poção ou acima da Cachoeira Santa Clara. O mais curto, foi o que fizemos, chega por cima do poção. Entre o poção e a Cachoeira do Escorrega.
    Mais ou menos no km 7, após a saída do Abrigo Raízes, existe um platô onde paramos pra fazer um café. Vale à pena calcular o tempo pra chegar ali antes do nascer do sol. A vista ali é muito bonita.
    Enfim, a trilha é bem limpa, boa pra levar família e curtir a natureza.

Barreto

Publicado em 10/09/2020 18:52

Realizada em 07/09/2020

Barreto

Ribeirão Pires

Gosto de praticar esportes e aventuras que envolvam a natureza. Corrida de Montanha, trekking, MTB, trilhas... E claro, fazer novas amizades.