Marcos Kito Gomes 02/10/2020 11:32
    Trilha Dos Campos E Cachoeira Do Galharada

Essa é uma clássica Trilha dentro do Parque Estadual de Campos do Jordão (Horto Florestal), com direito a banho de cachoeira!

Hiking

Em um lindo sábado de sol resolvi refazer a trilha dos Campos que anos não visitava.

E aproveitar para tentar proporcionar essa experiência para meus filhos de 16 e 13 anos idades que eu comecei a explorar as redondezas de casa de maneira digamos mas "rústica" sem lanche, sem água nem planejamento eu e alguns amigos simplesmente saíamos para explorar o mato e procurar uma cachoeira.

Depois de estacionar perto da antiga e histórica Serraria do Parque Estadual de Campos do Jordão o primeiro parque estadual de São Paulo (1941).

Seguimos para a o início da trilha que é acessada pelas estradinhas do parque.

Está trilha tem 3 km de extensão cruza os campos de altitude do Parque com vários mirantes e bosques de mata atlântica, vale muito a pena extender a caminhada por mais cerca de 1,2km e chegar até a gelada e revigorante cachoeira do Galharada pela estradinha de acesso ao final da trilha.

O retorno é uma caminhada tranquila até a sede do Parque onde vale a pena conferir a clássica truta com farofa de pinhão.

Qualquer visita ao Parque Estadual de Campos será com certeza uma oportunidade de passar ótimos momentos na natureza em um parque lindo.

Marcos Kito Gomes

Campos do Jordão - SP

Desde 2002 praticando e desenvolvendo atividades com Ecoturismo e Turismo de Aventura em Campos do Jordão e região!!

Renan Cavichi, Peter Tofte e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.