AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Mauren Bassanesi 07/12/2020 22:40
    Trekking Pico paraná 11/09/20

    Trekking Pico paraná 11/09/20

    Subida ao Pico Paraná com acampamento no cume

    Trekking Montanhismo

    Após a viagem para subir o Monte Roraima ser cancelada por causa do COVID19, eu e mais alguns amigos resolvemos subir o Pico Paraná, para não deixar a data passar em branco já que estávamos empolgados para a tal viagem.

    Chegamos ao camping ainda na quinta dia 10/09/20 aonde passamos a noite, um camping com pouca estrutura, apenas uma casa de apoia com banheiro e chuiveiro, único ponto com energia elétrica, bom para ir acostumando para o acampamento no cume.

    A subida começou logo cedo, com todo o equipamento e muita água pois nesta época estava em escassez devido ao longo tempo sem chuvas na região.

    Muito calor, um dia fantástico, isso fez o cansaço e as caibras chegarem ao extremo, mas com várias paradas para descanso chegamos ao cume em tempo record, a tempo de sermos comtemplados com um por do sol dos Deuses.

    Uma boa janta, uma magnífica vista de um céu tão estrelado que eu nunca tinha visto assim, e a visita de duas pessoas que vinham subindo a montanha muito tarde da noite, e logo viraram nossos amigos, e acreditem, eram conterrâneos hahahaha. Assim acabou a noite e fomos para as barracas descansar, pois ja estavamos acabados.

    Na manhã seguinte acordamos cedo para ver o explendido nascer do sol, que demorou um pouco mais por causa de algumas nuvens, mas que mesmo assim apareceu glorioso e magnífico, nos proporcionando belíssimas fotos.

    Hora de descer e dar um "até" logo para o ponto mais alto do sul do pais. Partimios e no caminho começamos a nos deparar com muitas pessoas que estavam subindo, muitas mesmo. Até vimos um resgate de helicóptero de uma pessoa que se machucou.

    Na metade decidimos fazer um bate e volta até o pico vizinho que não estava muito longe de nosso caminho (pico Itapiroca)

    Finalizando acabamos não ficando no camping pois estava muito cheio e decidimos ir ate Moretes aonde passamos a noite em uma pousada para assim voltarmos descançados no dia seguinte

    Mauren Bassanesi
    Mauren Bassanesi

    Publicado em 07/12/2020 22:40

    Realizada de 11/09/2020 até 12/09/2020

    Visualizações

    858

    Mauren Bassanesi

    Mauren Bassanesi

    Flores Da Cunha - RS

    Rox
    89