Michelle Pires de Almeida 31/08/2019 19:43
    Pedra do Sino - PARNASO

A Pedra do Sino, com 2.275 metros de altitude, é o ponto culminante do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, localizado em Teresópolis RJ.

Montanhismo Trekking

Sempre me falaram do nascer do sol no Sino, que era a retratação da perfeição feita por Deus, então, juntei a fome com a vontade de comer...quem ama estar na montanha sabe o que estou falando...e realmente não mentiram quando disseram sobre a perfeição.

Foi simplesmente emocionante...

Subimos tranquilos os 11km até o abrigo 4, montamos nossa barraca, tomamos aquele banho quente (ainda não me acostumei com agua gelada, mas estou no processo, rs), e fizemos aquele famoso macarrão com calabresa....às 5:00 acordamos e fizemos o ataque ao cume com uma turma que também estavam subindo, e, as fotos falam melhor que palavras...

Ah! Sobre a trilha, é super de boa, 11km de zigzag, onde se pode ver os Três Picos em algumas partes, passa por cachoeira...simplesmente uma delicinha. Subimos em 6 horas, fomos de boa sem pressa mesmo, a volta que descemos mais animadinhos e fizemos em 3:30, rs...

Michelle Pires de Almeida

Resende - RJ

Apenas mais uma apaixonada por montanhas...