Michelle Pires de Almeida 27/10/2019 09:30
    Travessia Altamira x São José da Serra - MG

Travessia feita dentro do Parque Nacional da Serra do Cipo - MG

Trekking Acampamento

Travessia linda demais, mesmo debaixo do sol quente e ar muito seco...começamos em Altamira, depois de andar por um bom pedaço de estrada de terra, começamos a subida até a entrada do Parque (passa por propriedade particular)...

1 dia -> andamos +/-18km, passando pelo cume mais alto do Parque, o Montes Claros (1600m) até o final do vale da Lagoa Dourada, onde acampamos e desfrutamos da Cachoeira Lagoa Dourada.

2 dia -> depois de uma linda tempestade com direito a assovio do vento e muita chuva tomamos aquele café arrumado e aproveitamos mais da cachoeira e seguimos para o final (+/-10km).

O terreno de lá começa tranquilo em terra e depois começa a ver pedras, tem partes de lajes de pedra solta (é bom ter cuidado), para chegar ao inicio do vale desce inclinado por essas lajes...depois são 5km de vale, com um pequeno pedaço de xarco até o acampamento.

Pontos de agua: logo no inicio depois da placa do parque, você vai avistar o abrigo improvisado, pois o original foi queimado, depois disso só ja na descida das lajes para o inicio do vale, e depois, no acampamento ( uma nascente linda que brota dos pes de uma arvore).

Travessia feita com o grupo CAVEIRAS DA MONTANHA RJ, TRILHANDO TREKKING MG, MULHERES NA TRILHA MG,