Trilha da Cachoeira da Feiticeira em Ilha Grande - RJ

Trilha saindo da praia da Feiticeira até a cachoeira e voltando à praia.

A Cachoeira da Feiticeira é a acessada através de duas trilhas sendo uma partindo da Vila do Abraão com aproximadamente 1h e 30m de duração, e a outra, saindo da praia da Feiticeira com cerca de 50 minutos de duração, passando pelo acesso da trilha que leva à vila do abraão entre outras.

No nosso caso decidimos sair a partir da praia da Feiticeira que só pode ser acessada de barco através de taxi boats contratados na Vila do Abraão ou pela mesma trilha que vai até a cachoeira, saindo da vila. Contratamos o Taxi boat e após um passeio por outras praias fomos para a praia da Feiticeira e encaramos a trilha.

A trilha é relativamente fácil, porém com muitas subidas e em boa parte do tempo com sol. Não há pontos de água portanto é legal levar bebidas e como de costume tomar muito cuidado com o seu lixo. A trilha é muito bem sinalizada durante todo o percurso e durante o trajeto encontramos varias pessoas.