AventureBoxExplore
Create your account
Circuito 7 Cachoeiras

Circuito 7 Cachoeiras

Morros SP: Quase entrando em uma lagoa de trovoadas no sopé da Serra com grupo Guerreiros das trilhas Paulistas

Circuito 7 Cachoeiras

Fora a cultura histórica do Brasil e a potência das águas medicinais que passa nessa cidade, outros motivos em particular que me fez embarcar nessa aventura foi a chuva que estava prevista e mesmo com a confirmação da chuva os idealizadores não cancelaria o evento em função do tempo, fazia muito tempo que não me aventurava na chuva, então deveria focar nos ajustes de prevenção dos imprevistos ao menos de 90%, o que ocorreu bem.

Acúmulo na Cidade com divisão da previsão da chuva

A rota era simples e compreensível o que tornaria um circuito "balão"
foram acrescentados a Cachoeira da Cascatinha e a Fonte de Platina e sua cultura, que como não é possivel a visita foi entao criada a bica cultural Boca do Leão que faz manar a água direto da fonte de Platina que fica ao lado, tornando nossa pernada em cerca de 19km amistoso por aquele quadrante, incluindo nesse circuito Ferrotrekking, Aquactrekking, e também alguns morros para ultrapassar.
Partimos da capital SP muito cedo, quando chegamos no Centro de Águas de Pratas descansamos um pouco e após fizemos um belo desjejum na padoka.


O grupo formado chama a atenção pois são bem cordiais à primeiro momento, conversando um pouco sobre a rota prevista com Eder Couto um dos idealizadores do Grupo Guerreiros das Trilhas Paulistas, fiz esse comentário com ele ao qual me referiu que talvez a ausência de dois integrantes Fernanda e Tarcísio poderia deixar o grupo morno, mas que claro como também sei que isso não se estenderia a todo percurso.
Rumo a cachoeira da Cascatinha que fica à beira estrada, muito meiga a queda e o mirante,após uma breve contemplação seguimos rumo a rota principal Trilha das 7 Cachoeiras, conforme a dificuldade física vai apertando a união começa a ganhar força, o que faz jus a inversão da primeira impressão do Grupo.

O trecho ruim foi o final devido ter a incidência enorme de moribundos na passagem, então alguns do grupo verificou uma possibilidade do lado da Cachoeira mas infelizmente tinha o precipício "Tiro e queda", retornamos pela borda ao contrário e mais incidência o que sobrou foi o meio então, avaliamos e não houve ameaças prosseguimos então para o trecho final, curtimos essa ultima Cachoeira da rota e seguimos pela estrada do Pinheirinho, mas ignoramos a direita e fomos direto para dar continuidade ganhar um tequinho de altitude, mais para bordejar e contemplar as paisagens pelos morrotes terminando assim essa rota no início da trilha que é em frente os trilhos.


Logo após fomos na fonte de Platina conhecemos pouco daquela cultura e a história dos escravos e a religião que foi como fonte de vitamina para aquele povo.
Enfim de volta ao centro pouco movimentado devido ao tempo mas razoável a nós conhecer um pouco de tempo que tínhamos foi bem bacana.
Deixo os agradecimentos ao Grupo Guerreiros das Trilhas Paulistas e seus idealizadores por proporcionar um roteiro recheado de cultura e aprendizado dessa Cidade.

As fotos foram cedidas pelos participantes.

Priscila Nascimento
Priscila Nascimento

Published on 06/26/2018 20:59

Performed from 11/09/2017 to 11/10/2017

Views

1171