AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Priscila Nascimento 13/02/2017 18:35 com 1 participante
    Pedra do Forno

    Pedra do Forno

    Assar uma pizza foi a missão do Padre A capela dos peregrinos montanhistas

    Pedra do Forno

    O sábado estava bom demais para passar em branco, então decidimos alguns dias antes fazer uma visualização no mapa turístico onde encontramos muitas quedas, picos e a sensação rural, paz do interior e assim imbicar nessa.
    Apesar que tenho que confessar que aventura mesmo foi na estrada, mas vamos manter o foco....
    Alguns amigos mesmo sendo sábado não tem muita disponibilidade igual ao domingo, então a maioria dispensou o convite, mas como sempre tem alguém que topa Morro acima a Chau-li topou na hora, conheci a Tchau ( pronuncia em português) atraves do "Projeto Montanha sem Fronteira" no evento Pico do Jaraguá, e desde então segue algumas aventuras por aí.
    Dispenso também apresentação do Elson e Michelle, visto que no último semestre ambos tem me acompanhado desde uma lanchonete até os mais Picos(cricri?)
    Seguimos então ao nosso destino apesar do horário apertado para um bate e volta, seguimos firme. ..
    Passando por cidades vizinhas locais bem conhecidaa no mundo turístico, prosseguimos assim.
    A chegada na cidade foi surpresa já avistamos muitas rochas e já até vendo vias de apoio nas mesma.A parada para um almoço foi no restaurante Mantiqueira, a cidade vive do Turismo, Esportes De Aventura e tem uma ótima recepção.
    Após almoço fomos em direção ao nosso destino e como naqueles jogos de corridas a Michelle apavorou a estrada e todos estavam um pouco destraidos até que passamos do Sítio Sr.Ovideo onde é a entrada da trilha, aí muchamos e voltamos estrada abaixo até a entrada que agora se tornaria a nossa esquerda.
    A boa recepção mineira não tem como negar Sra Glória que nos recebeu no sítio do Sr Ovideo (in memória)
    Falou um pouco da Cultura da Pedra do Forno, suas lendas, sobre a Cidade. Para acesso a trilha é cobrado uma taxa de $5,00.
    A trilha segue em torno de 2km sem aperto, um nível médio para acesso ao Cume se faz necessário uma breve escalaminhada e tem uma via ferrata seguida, após esses trajeto se alcança o cume. Com destaque da Capela e um Cruzeiro.
    A Capela bem conservada feita em 1999, o curioso foi que antigamente a Pedra do Forno se chamava Morro do Cruzeiro assim como outra no começo da Cidade, mas a região de Gonçalves é bem religiosa na maioria dos Picos tem um Cruzeiro e/ou Capela
    Para as peregrinações locais nas datas festivas anuais.
    A vista do Cume é muito linda, comporta umas cincos barracas.
    O curioso também é que o livro do Cume fica dentro da Capela, a dúvida surgiu será q esse livro é para orações aos santos ou registro?
    Pois bem seja o que for deixamos nossas mensagens.
    Estava programado para ir nas outras pedras laterais, mas a chuva estava em nossa direção, o que impedia nosso progressão.
    A chuva passou com alguns pingos fortes incomodando nossos ombros na descida.
    De volta ao restaurante
    Se despedimos e fomos para a Cachoeira e após retornamos, bica na estrada. Provável que voltaremos lá com mais tempo para as rochas laterais e as quedas daquela Cidade Mineirão.

    Priscila Nascimento
    Priscila Nascimento

    Publicado em 13/02/2017 18:35

    Realizada em 13/02/2017

    1 Participante

    Michelle Engi

    Visualizações

    2601

    Priscila Nascimento

    Priscila Nascimento

    Sao Paulo-SP

    Rox
    600

    Perfil direcionado a montanhistas e aventureiros autônomos.

    Mapa de Aventuras


    Mínimo Impacto
    Manifesto
    Rox

    Dri @Drilify, Peter Tofte e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.