Nathachi_Aventureira 07/06/2019 17:49

Cicloviagem Mountain Bike

Relato Resumido

Relato de Pedal de 1 dia:
    >> Pindamonhangaba/SP x Fazenda Nova Gokula (Templo Hindu)

Ida com trajeto 80% terra para quem vem da rodoviária de Pindamonhangaba, eu fiz vindo do bairro de bom sucesso já em Pinda então foi pouco asfalto.

Este é um trechinho do caminho da fé, um pedal de 30km na ida, com uma subida mais forte,volta pela estrada do ribeirão grande asfalto, linda também cercada de verde, algumas subidas, mas nada demais.

Tomar cuidado no asfalto devido á partes sem acostamento, porém o tráfego de veículos não é muito grande. Total do pedal cerca de 55kms ida e volta aproximadamente.

A fazenda Nova Gokula é um capítulo a parte da aventura. Só pelo trajeto lindíssimo de ida eu já estava realizada. Ao chegar vi que era muito mais que um templo bonito, é uma fazenda enorme onde moram muitas famílias hare krishnas, cheio de verde, mata extensa ao redor, eles tem viveiros de aves para devolver a natureza, tem um rio lindo e bosques, fiz um trecho da trilha contemplativa, tudo sozinha, numa paz, com garoa o local estava vazio pleno sábado á tarde.

Lá também têm campings, pousada, lojinhas de itens indianos e restaurantes veganos onde comi no "pizza celestial" com direito a caldo de cana com capim santo, era realmente tudo celestial!Ainda adquiri um shampoo em barra natural feito por eles á base de argila. (+ fotos na aba álbum)

Saiba + sobre a Fazenda Nova Gokula aqui
    >> https://www.facebook.com/FazendaNovaGokula/
    E aqui: https://www.fenope.com.br/fazenda-nova-gokula/

Importante: Ciclistas pagam R$5,00 para entrar na fazenda e ganham um livro sobre a religião Hare krishna sendo contada por George Harrison.Há uma outra opção de livrinho também.

Essa cobrança é nova, pode ser que se não houver ninguém na portaria e recepção não cobrem.

>>>> Relato Super Detalhado para utilizar no dia:

- A partir da rodoviária de Pindamonhangaba, utilize o Google Maps para pedalar 5,4km pegando a rodovia DR. CAIO GOMES FIGUEIRO / SP 132 até a rotatória

Vire á direita: estrada jesus antônio de miranda, mais conhecida como estrada do ribeirão grande.

- Nessa estrada permanecerá por 1,7km aproximadamente, irá passar por uma capela verde á esquerda, siga, depois terá uma outra capela branca e placa para colinas rancho á esquerda.

Vire á esquerda nessa estradinha de terra, ela vai sentido o pico de escalada falésia paraíso, mantenha-se nela, suba tudo, passando por um barzinho com uma placa Estância serra azul 7600, neste ponto estará quase terminando a subida para uma descida recompensadora.

- Vai seguir na estrada passar por casas, por uma pontezinha, até avistar uma placa com nome de várias estradas, nela vai virar á direita na estrada municipal capitão avelino. E em pouquissimo tempo vai passar numa ponte, por baixo dela passa a cachoeira da macumba, podendo parar nela.

- Desse ponto em diante é uma reta só pela estrada principal sempre, passará por um vilarejo com capela, siga na estrada principal e desça, na bifurcação permaneça á esquerda para subir, não entre no bairro.

- Ao término da subida estará em meio as árvores da fibria e verá a placa Fazenda sertãozinho III. Siga reto descendo, não entre em nenhuma bifurcação!

- Acompanhe toda a descida na estrada principal, ao final ela vai virar naturalmente para a direita, passarão algumas casas, você fará curva leve para esquerda, depois curva leve pela direita numa ruazinha pequena, precisa achar e atravessar o rio por uma pequena ponte a pé empurrando a bike.

- Verá do outro lado um bar, em poucos minutos verá a placa do bar do edmundo + placa do caminho da fé, pronto você está no asfalto, atenção e vire á esquerda. Seguirá até o fim, pegará uma estrada de terra permaneça á esquerda, haverá uma placa no poste, fazenda nova gokula.

Qualquer dúvida é só perguntar aos moradores. Bem no final da estrada haverá uma placa preta grande escrito Gokula e uma ponte á esquerda, chegou!

Aproveite a Fazenda, faça a trilha do rio, dos bosques, se alimente, descanse...

E Na volta pode optar pelo mesmo caminho ou pelo asfalto direto até chegar na SP 132 novamente. Veja o desenho do mapa, eu utilizei o asfalto que também oferece paisagem bonita!