AventureBoxExplore
Sign Up

Trilha da Dama - Singles Tracks MTB

Trilha de 40km que leva o dia todo? É a Disneylândia do cicloaventureiro, céu e inferno no mesmo lugar, muita subida, muita descida.

Mountain Bike

A Trilha da Dama, em Juquitiba-SP é realmente uma Disneylândia, mas com passagem pelo inferno. (Rs)

E digo isso pois na descrição do wikilok que seguimos realmente diz que passa por outras trilhas de MTB pelo trajeto e dentre elas a : inferno nas alturas. 

Fui com o grupo de pedal da região do Tamanduateí, Fui de bike adventure,a ideia partiu do Fábio Dohko e junto estávamos, Jhonny, Cristiano, Fernando e Vinícius.

Não subestime os 40kms! Atente-se a altimetria acumulada de mais de 980m e as diversas dificuldades do caminho, como navegação, mata fechada, algumas árvores caídas no caminho,poças de lama de fundas, depende da época do ano que irá, tem subidas com erosão e muita diversão nas descidas insanas onde é preciso "ler" por onde passar para não cair. 

Confesso que evolui nessa trilha, tentei descer da bike o mínimo possível, qualquer barranco eu encarava rsrs pois se não fosse assim perderia metade da diversão, pneus de cravo e freio tinindo são super importantes. Luvas e roupas com manga podem proteger numa possível queda, mas como estava muito calor fui de shorts e meião apenas. Dar uma   pequena murchada no pneu pode ajudar a não cair.

É serra do mar e bem preservada! Cheio de manacás da Serra e a estrada das Laranjeiras e arredores é bem pacata, passa por pequenos vilarejos.

Há no caminho lagos, pesqueiros, represa e Cachoeira, então o melhor é ir bem cedo e parar em pelo menos um atrativo para curtir.

Recomendado também roupas de manga cumprida e calça se possível devido a mata fechada. E por favor, se ver que não dá pra descer devido ao lodo, etc, prudência, um dos nossos se empolgou e teve uma costela fraturada ao cair, é muito sério reconhecer a linha que vai seguir nos singles track, mas também saber a hora de descer da bike, ou economizar as manobras. Eu especialmente tenho o sonho de fazer downhill, mas não era o caso rsrs

Há trechos impedaláveis, mas vale a pena na minha opinião, altamente recomendado aos aventureiros!

wikilok utilizado: https://pt.wikiloc.com/trilhas-mountain-bike/uma-dama-nas-laranjeiras-25486799

Meu wikilok: https://pt.wikiloc.com/trilhas-mountain-bike/trilha-da-dama-juquitiba-45722794

Strava: Confira minha atividade no Strava: https://strava.app.link/ZBDLwdFDv3

Nathachi_Aventureira

Nathachi_Aventureira

São Paulo

Adventures
9
Rox
330

Apaixonada por trekking e aventuras! Formada em condução de turismo de aventura pelo Senac SBC, nos times do: projeto Mochila de Batom e da Outward bound Brasil.

Map
www.instagram.com/nathachi_aventureira/

427 Contacts



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Ana Retore, Fabio Fliess and 256 others support the Minimum Impact Manifest