AventureBoxExplore
Create your account
Fitz Roy - El Chalten, Patagonia Argentina

Fitz Roy - El Chalten, Patagonia Argentina

10,2 km com os visuais mais lindos que já tive a gratidão de vislumbrar.

Mountaineering Trekking

A vida as vezes parece uma montanha russa. Em certos momentos estamos despencando em direção ao solo, mas logo em seguida vem uma subida tranquila.

Visitar a Patagônia se tornou um dos meus sonhos após alguns momentos X, e também uma das minhas principais inspirações para começar a realizar a arte dos esportes outdoor.

Após alguns anos tentando adquirir um pouco de experiência e flertando com os visuais mais belos do sul do nosso continente, finalmente surgiu a oportunidade de ir. E com certeza foi uma experiência que ficou pra sempre na memória!

[A Trilha]

Com mais ou menos 10km de extensão até a Laguna de los Tres, a Senda al Fitz Roy dá um certo trabalho. Mas os visuais encontrados durante a trilha chegam a ser indescritíveis, e praticamente servem de combustível pra querer ver o que tem a seguir!

Pela longevidade, ela é um pouco cansativa e bem demorada. Acho que depende do corpo de cada um, mas apesar de tudo, achei ela até que tranquila de se fazer!

...Quer dizer, até chegar nessa parte:
A partir deste ponto, faltam apenas mais ou menos 1km para chegar na Laguna de los Tres. Na hora você pensa "Beleza, rapidinho tô lá!", mas se trata do 1km mais sofrido de toda a trilha, por conta de uma bela de uma escalaminhada que se deve fazer para chegar ao ponto final e finalmente ficar de frente para o Fitz Roy. Até o topo, se forma uma enorme fila de pessoas subindo e descendo a rota. Foi extremamente cansativo, mas vale cada gota de suor!

E quando você pensa que já tá chegando...

Bom, após esse km finalmente chega-se na Laguna. O local perfeito para descansar após uma subida que chega a rivalizar com a escadaria da estação Pinheiros em SP.

É fácil se perder na exuberância visual dessa parte da nossa querida casa Terra. Mas falando em se perder... A volta é mais tranquila, mas deve-se ficar atento. Em algum momento acabei me distraindo e não percebi uma bifurcação, que me levou a um certo momento de desespero, pois acabei saindo da trilha principal e ficando perdido. Encontrei um casal que aparentemente não tinha ideia de onde estavam também, mas pelo Google Maps vi que se tratava da Laguna Madre Hija.

Me lembrei de que na trilha do dia anterior, sentido a Laguna Torre, havia uma placa que indicava uma "travessia" que resultava na trilha ao Fitz Roy através da Madre Hija. Deu pra ficar menos preocupado e segui em frente até chegar na Senda a Laguna Torre, o que custou algumas horas a mais, mas também alguns visuais novos. Fora o casal perdido não tinha uma alma viva nesse trecho, e ele resulta na metade da trilha para Laguna Torre.

Sinceramente, não achei negócio voltar por esse trecho. Foi legal conhecer, mas devia ter voltado para a trilha do Fitz Roy pois fora a querida Mamãe Hija, não tem nada que valha muito a pena e é uma rota extensa.

No mais, a Senda al Fitz Roy é inesquecível e deixou saudades.

Nicholas Marcondes
Nicholas Marcondes

Published on 09/12/2019 01:29

Performed on 01/02/2019

1 Participant

Lucas Lellis Machado

Views

778

3
Edson Maia
Edson Maia 09/12/2019 08:22

Lugar alucinante, Nicholas! Belas fotos!!! Em dezembro devo estar por lá também. Ansiedade batendo forte..kkk Seja muito bem-vindo ao AB! Abraço e boas aventuras!

Nicholas Marcondes
Nicholas Marcondes 09/12/2019 16:15

Hahahaha muito obrigado, Edson. Essa trilha realmente é insana, seu fim de ano promete! Aproveita El Chalten!

Gustavo Paterlini
Gustavo Paterlini 09/17/2019 09:09

Irado!

Nicholas Marcondes

Nicholas Marcondes

São Paulo

Rox
63

Liberdade para sentir é liberdade para viver. Erguer a cabeça, afastar as impurezas e se esforçar para dar espaço ao simples, ao que vale a pena. =)

Adventures Map

135 Following