Pâmela Rodrigues 25/09/2020 16:57
    Seio da Mulher de Pedra

Relato sobre a trilha para conquistar esta montanha fascinante

Montanhismo Hiking

⛰️SEIO DA MULHER DE PEDRA

⛰️No distrito de Vargem Grande, em Teresópolis, há um conjunto de montanhas conhecido como Mulher de Pedra, pelo fato das faces das montanhas, juntas, lembrarem o perfil de uma mulher. Neste conjunto há a Montanha conhecida como o Seio da Mulher de Pedra, que foi a que desbravamos ⬆️💪🏻

⛰️A subida é caracterizada como moderada/difícil por possuir alguns trechos mais técnicos, escalaminhada e alguns obstáculos ao longo do caminho. Além disso, a trilha de aproximadamente 4km de subida é bastante íngreme. Em alguns lances é necessário fazer uso de corda, mas elas já estão por lá 💪🏻⬆️

⛰️A maior parte da trilha é feita por dentro da mata. É bem fresquinha, o que alivia bastante a subida, mas há trechos de alta exposição. A parte final da trilha é sob o sol e com maior dificuldade técnica. Vai exigir uma força extra pra finalizar o percurso, mas valerá muito a pena 💪🏻⬆️

⛰️A vista é de enlouquecer. Há uma visão muito boa do Parque Estadual dos Três Picos e da Serra dos Órgãos. Ela tem 2040m de altitude e fomos presenteados com um tapetão de nuvens de um lado do cume e, do outro havia o tapete de cadeias de montanhas. Um milagre de vista ❤️

⛰️ A descida foi mais desafiadora pra mim porque o terreno é coberto por aquela areia fina e escorregadia, por ser muito íngreme, a gente dá umas derrapadas. Vá de botaaaaa 🙃🙃 Há ponto de água no início da trilha, mas subi com 4lts e usei apenas 3, mesmo sendo uma boa puxada pra subir. Levei 3 sanduíches pro lanche e comi apenas 1, fica a dica pra você aliviar peso da mochila de água e comida 🎒

⛰️Pros apaixonados por Montanha, fica minha recomendação. Essa entrou pra história como uma das inesquecíveis. Eu amei e já quero de novo 💪🏻⬆️

📌 Cume do Seio da Mulher de Pedra, Teresópolis/RJ

👑

🌻 Acredite em você ⬆️

⚠️𝑃𝑟𝑒𝑠𝑒𝑟𝑣𝑒 𝑜 𝑐𝑎𝑚𝑖𝑛𝘩𝑜 𝑝𝑜𝑟 𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑟, 𝑎𝑝𝑟𝑒𝑐𝑖𝑒 𝑎 𝑝𝑎𝑖𝑠𝑎𝑔𝑒𝑚, 𝑙𝑒𝑣𝑒 𝑠𝑒𝑢 𝑙𝑖𝑥𝑜 𝑒𝑚𝑏𝑜𝑟𝑎, 𝑡𝑖𝑟𝑒 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝑓𝑜𝑡𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑚 𝑏𝑜𝑚 𝑠𝑒𝑛𝑠𝑜 😉