AventureBoxExplore
Create your account
Itaipu x Pontal x Leme x Itaipu

Itaipu x Pontal x Leme x Itaipu

Saímos de Itaipu e encontramos amigos na estação das barcas, no Aterro mais um integrante se juntou ao grupo que, então, ficou completo.

Mountain Bike

Foi um dia lindo de sol de inverno. Todos estávamos muito animados, eu especialmente, porque esse pedal é parte do início de um desafio maior para o qual.pretendo me preparar.

Encontrei com a Márcia às 6:15 em frente ao batalhão dos Bombeiros, em Itaipu, Niterói. Fizemos questão de registrar o lua ainda no céu. Seguimos até a estação das barcas com bastante calma, até percebermos que nossa calma nos faria perder aquela barca das 7:30, então, na reta final, descendo a Amaral Peixoto, precisamos dar um super gás, e deu tudo certo. Clever e Márcia já estavam nos esperando lá dentro. Já no Aterro do Flamengo, o Vinícius nos encontrou, completando o grupo do dia.

Paradas estratégicas pra fotos e lanches, ritmo tranquilo e boas risadas. No final de Botafogo cortamos até a Lagoa, entrando no Leblon pelo Jardim de Alá. Foi tudo muito tranquilo até chegarmos naquele trecho entre a Barra e o Recreio... aquilo não acaba nuuunca! rsrs

Enfim Pedra do Pontal! Até lá o meu aplicativo marcou 65km. Uma cervejinha, um breve descanso, e bora pedalar de volta. Aliás, aquele tal trecho que não acaba nuuunca, com vento contra, fica mais "não acaba nunca" ainda. Paramos novamente na altura do Quebramar com o aplicativo marcando 83km, pra fazer um lanche mais reforçado e seguirmos o caminho de volta. Nessa hora, devo ter dado algum comando que pausou o Strava, e perdi o registro da volta até a Praça XV.

Voltamos por toda a orla do Rio e eu, chegando no início do Leme, fiz questão de ir até o finalzinho pra poder completar a Tim Maia inteira.

Saldo do dia super positivo, Márcia e eu estávamos de volta ao batalhão dos Bombeiros às 19:15 e registramos a lua novamente nascendo do lado oposto de onde registramos de manhã.

Suuuper valeu o sábado de pedal.