AventureBoxExplore
Create your account
JERICOACOARA, conhecendo o destino mais famoso do Ceará a pé

JERICOACOARA, conhecendo o destino mais famoso do Ceará a pé

Jericoacoara é um dos pontos turísticos mais famosos do Ceará e do Brasil. Em 2002 foi criado o Parque Nacional Jericoacoara

Trekking

Estávamos em Mundaú quando decidimos ir para Jericoacoara. Em Mundaú fomos de ônibus até Itapipoca e de lá pegamos outro ônibus até Jijoca. Saímos de Mundaú às 10h30min e depois de 6 horas chegamos em Jijoca.

Nós tivemos nossa primeira má impressão assim que o ônibus parou em Jijoca de Jericoacoara. O ônibus não entra na cidade e para em um posto de gasolina na estrada. Ou seja, longe pelo menos uns 4 km da pousada mais próxima. Nunca vi isso antes! Um ônibus não entrar na cidade e largar os passageiros na beira da estrada.

Ao descer do ônibus logo nos perguntaram se iríamos para Jericoacoara. Informamos que ficaríamos em Jijoca. E no mesmo momento apareceu um taxista falando que nos levaria para uma pousada. Sem pensar direito, porque eles não deixam você pensar, entramos no táxi.

Somente nós dois optamos em ficar em Jijoca. Todos os outros passageiros foram de transfer, direto para a vila de Jericoacoara, distante 17 km do centro da cidade.

Tínhamos visto que havia um camping no MapsMe, mas ao perguntar ao taxista ele informou que não há camping em Jijoca. Sem saber se a info do MapsMe estava correta, ficamos em uma pousada no centro, que ele fez questão de nos acompanhar. Senti cheiro de comissão no ar…

Com internet, descobrimos que o camping existia e ficava em frente à famosa lagoa do Paraíso. Taxista mentiroso ou incompetente?

Perguntamos na recepção se as lagoas de Jeri estavam longe. E já nos ofereceram um passeio de bugue de 5 horas para conhecer todos os pontos turísticos por meros R$ 300. Com direito a tirar fotos no meio da multidão. Seria o tradicional turismo em massa que tanto nos desanima.

No dia seguinte fizemos o check-out da pousada e para fugir do ‘esquema’ tradicional de turismo, fomos a pé mesmo, até o camping do Tião, na lagoa do Paraíso. Onde começaríamos nossa Travessia pelo Parque Nacional de Jericoacoara.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fizemos uma caminhada de 69 km em 5 dias, como segue:

DIA 1: JIJOCA A PREÁ

Neste dia conhecemos:

#Lagoa do Paraíso

#Lagoa Azul

DIA 2: PREÁ A JERICOACOARA

Neste dia conhecemos:

#Árvore da Preguiça

#Pedra Furada

#Duna do Pôr do Sol

#Vila de Jericoacoara

DIA 3: JERICOACOARA A GURIÚ

Neste dia conhecemos:

#Praia do Mangue Seco

DIA 4: GURIÚ A TATAJUBA

Neste dia conhecemos:

#Duna ao lado da vila de Tatajuba

DIA EXTRA: ARREDORES EM TATAJUBA

Neste dia conhecemos:

#Lago Grande

#Lagoinho

Todos os detalhes da caminhada você encontra no blog do Mochilão Sabático.

DADOS SABÁTICOS

Com essa caminhada, somamos:

  • 1798 km sabáticos 'trilhados'
  • 48 cidades sabáticas
  • 13 meses sabáticos

QUER MAIS?

Nós, Paula Yamamura e Ramon Quevedo, estamos curtindo uma vida sabática, focando no que mais gostamos de fazer: viajar trilhando.

Nos acompanhe também em:

#AdventureFair #World_Adventure_Society #AventureBox

Paula @mochilaosabatico
Paula @mochilaosabatico

Published on 10/03/2018 16:14

Performed from 07/06/2018 to 07/10/2018

1 Participant

Ramon

Views

2009