AventureBoxExplore
Create your account
Furna da Onça x Cachoeira Sete Quedas

Furna da Onça x Cachoeira Sete Quedas

Cachoeiras de Macacu, um lugar que esconde belezas naturais incríveis e um parque nacional fantástico (O 3 Picos).

Hiking

Com cerca de 35m de altura sua beleza chama a atenção principalmente pelo número de quedas subsequentes formadas, sete. Mas, embora esteja aí o glamour da visita, a caminhada é belíssima e trilha limpa e bem marcada que passa por outras quedas e poços.


Partindo de Cachoeiras de Macacu, sentido a Nova Friburgo deve-se abandonar a estrada na segunda derivação à esquerda após a praça do pedágio (há sinalização no local).
Uma íngreme estradinha com pavimentação de cimento que mal dá para um carro. Sobe-se por cerca de 1km, até a placa indicadora do início da trilha, à esquerda.
A subida é fácil, limpa e bem marcada e, em poucos minutos chega-se à derivação que dá acesso á Furna da Onça ou se segue para a Sete Quedas.

Furna da Onça é um encontro de pedras caídas de onde surge, entre elas, uma queda d`água com um pequeno poço a frente.

E ainda um espaço dentro da cachoeira onde se pode deitar, como se estivesse em uma hidromassagem natural.

Voltando à trilha, são mais 20 minutos de ar puro,barulho da água e som dos pássaros, somados ao resplendor de alguns poços e pequenas quedas de água.







Em cerda de 28 minutos de caminhada que nos leva da cota de 363m à de 486m de altura, chegamos à tão espera e bela cachoeira das Sete Quedas.
É parar, se refrescar, lanchar e preparar para retornar....

Paulo Cid
Paulo Cid

Published on 09/03/2020 10:46

Performed on 09/02/2018

Views

158