AventureBoxExplore
Create your account
Trekking Pedra do Leão - Solidão, Guarapari/ES

Trekking Pedra do Leão - Solidão, Guarapari/ES

Trilha fechada, rasga mato brutal, vazamento de gás, tempestade de raios,chuva e vendaval são um pouco dos temperos que rolaram nessa trip!!

Mountaineering Trekking Camping

Trekking c/ pernoite, Pedra do Leão em Solidão, Guarapari/ES.

Já vinha com vontade de fazer essa trip a uns anos, quando conheci a Pedra do Leão em 2017, na ocasião fui de bike até o começo da trilha e depois subimos a pé. Dessa vez programamos de ir fazer uma pernoite lá no cume e o parceiro da trip foi o brother @fabiosababr . Marcamos umas 3x, até que esse final de semana teríamos uma janela boa de tempo e a previsão estaria favorável. E lá fomos nós, iniciamos a subida no sábado por volta de 16hs tempo suficiente para chegar lá em cima e montar o acampamento antes de escurecer, essa montanha não é frequentada por mtas pessoas por isso a trilha se fecha e abre várias vezes, já no começo percebemos que a subida não seria fácil, a trilha estava bem suja e tivemos que literalmente abrir o caminho no peito, chegamos ao cume, um pouco depois do programado, porém ainda com luz do dia. Montamos o acampamento e começamos a preparar o nosso rango, primeiro um cafezinho, pra brindar a chegada ao cume, depois um arroz carreteiro especial de montanha, quando estava quase no finalmente o fogareiro inicia um vazamento de gás que acendeu uma labareda grande de fogo, tensão total, será que vai explodir? será que o fogo vai espalhar e pegar na mata? a mata estava bem seca e se o fogo pegasse no mato poderia acontecer uma tragédia. Mas graças a Deus e a nossa experiência conseguimos contornar a situação apagar o fogo e ainda deu pra terminar o rango, que ficou top!!! Perrengues superados, curtimos um céu bem estrelado com poucas nuvens e uma temperatura agradável até umas 22hs quando descemos da pedra para o acampamento, que ficou num espaço abrigado e plano uns 20mts abaixo. Pouco depois começam os clarões, uma tempestade c/ chuva de raio daquelas, lá vem a tensão novamente, estávamos na montanha mais alta da região e bem próx. ao cume, os estrondos eram ensurdecedor, mto alto. Após os raios pararem de cair conseguimos dormir, mas ainda vinha outra, uma corrente de ventos mto forte começou a soprar no acampamento e as barracas estavam quase levantando vôo, tivemos que levantar depressa desmontar tudo ainda na chuva e descer para uma área mais abrigada! Apesar de todo foi TOP!

Pedro Buery
Pedro Buery

Published on 03/08/2021 21:49

Performed from 03/06/2021 to 03/07/2021

Views

54

1
Edson Maia
Edson Maia 03/09/2021 10:20

tempestade elétrica na montanha é tenso mesmo. eu sempre verifico antes como está a previsão do tempo e a partir das informações, defino se rola ou não acampar em áreas altas. ainda bem que deu tudo certo.