AventureBoxExplore
Create your account
Crateres parasitos do Vulcão Villarrica

Crateres parasitos do Vulcão Villarrica

Visitação das crateras na lava petrificada que escorreu do vulcão Villarrica Dificuldade: fácil Trilha: 4Km (8Km ao todo)

Mountaineering Hiking

Era um típico dia de outono, frio e nublado, fui buscar um grupo de brasileiras no hostal que estavam hospedadas e partimos aproximadamente às 9h, levamos mais 1h para chegar até o início da trilha, que fica próximo da entrada das Cuevas Vulcânicas (não confundir o tour guiado da atração "Cuevas Vulcânicas" com a "Trilha Los Crateres" que é a trilha outdoor).

A trilha é fácil de se fazer no verão e primavera, no outono é um pouco mais fria porém as cores do bosque compensam muito sacrifício! Já havia tratado de fazer a trilha no inverno, porém sem trajeto gravado no GPS e equipamento para neve é simplesmente impossível (tive que abortar aquela missão), sem falar na desorientação pela neve que é até perigosa!


Cruzamos alguns zanjones (caminho de pedras soltas e escória vulcânica que desce pela encosta) e entramos no maravilhoso bosque que rodeia o vulcâo na parte mais baixa. Começamos a apreciar os riachos e a maravilhosa vegetação de carvalhos, lengas, coigues, típicas do bosque temperado.

Fomos subindo gradualmente alguns Kilometros até chegarmos ao mirante, justamente nesse momento as nuvens que escondiam o horizonte se abriram magicamente e pudemos apreciar uma linda paisagem, justamente antes de se fechar novamente.

Prosseguimos mais um pouco pelo bosque até a borda do zanjon do Correntoso, quando mais um mirante se abriu para fotos, à beira de um vale incrível.

Mais uma breve caminhada e saímos do bosque, voltando a caminhar sobre lava solidificada, desta vez com muito menos pedras soltas, mas muito irregular, exigindo atenção para não tropeçar.

Finalmente chegamos às crateras, que foram aparecendo, até chegarmos à maior delas para nos protegermos em seu interior, afinal a névoa gelada estava caindo sobre a encosta do vulcão, e precisávamos fazer uma pausa para um lanche com chá quente recuperando energias.

O trajeto de volta foi bem relaxante, afinal o leve declive e a sensação de missão cumprida nos permitiu até meditar naquela aquarela de cores, com um lindo gradiente de folhas verdes, vermelhas e amarelas, típica nostalgia de outono!

Essa mulherada estava muito animada, divertidas e bem dispostas! Como é bom poder compartilhar do amor pela natureza e vida outdoor...

@NavegaPucon

Pedro Quezada
Pedro Quezada

Published on 06/08/2019 21:23

Performed on 04/22/2018

2 Participants

World Adventure Society Ana Claudia

Views

1355

2
Ana Claudia
Ana Claudia 06/08/2019 23:01

Foi demais! O Pedro é incrível . Amei tudo, tenho saudades e quero voltar . Vou voltar! Pucon é maravilha ♥️♥️♥️

Ana Claudia
Ana Claudia 06/08/2019 23:02

Obrigada Pedro , que bela postagem , emocionante 😘🥰♥️

Pedro Quezada

Pedro Quezada

Pucón - Chile

Rox
91

Físico e Oceanógrafo de formação, Instrutor de Vela, Guia turístico, Guia de Hikking nos parques nacionais da região da Araucania @navegapucon

Adventures Map
www.instagram.com/navegapucon/

51 Following