/abcdn.aventurebox.com/production/uf/628b58e5e7d35/adventure/648507d0b087b/648507d0b5224-2.jpg)
Nesta sexta-feira, 9 de junho, pós-feriado de Corpus Christi, partimos em direção a Serra do Ibitiraquire, que pra quem é de fora do Paraná - e talvez não conheça, é uma serra localizada entre Campina Grande do Sul e Antonina onde estão localizadas as principais montanhas do estado.
Após 50 km de estrada pela BR-116 e mais um trechinho de estrada de chão chegamos até a Fazenda Pico Paraná, um local que tem uma estrutura onde você pode deixar seu carro, tomar uma café e até um banho depois das aventuras.
Seguindo em frente, partimos às 7h da manhã rumo ao topo do Caratuva, as trilhas até o morro do Getúlio e a bifurcação não apresentam muitas dificuldades, no entanto é extremamente importante estar em boas condições físicas, pois após a bifurcação rumo ao cume, a trilha passa a exigir mais do corpo, sendo considerada de dificuldade moderada.
Depois de cerca de um pouco mais de duas horas após a bifurcação chegamos até o topo do Caratuva, com as caratuvas secas (espécie de vegetação que dá nome ao pico) dançando sobre o soprar dos ventos.
Aliás uma das características do Caratuva é ter uma das mais lindas, se não a mais linda vista do Pico Paraná, e sem dúvida foi uma das visões mais espetaculares que pude apreciar. Confira algumas fotos!
Obrigado!
