Priscila de Cassia 19/06/2019 15:55
    Yosemite no Inverno

Minha primeira experiência fora do país, sozinha, na cara e na coragem. Conhecer Yosemite no inverno é uma das experiência mais mágicas!

(Mais fotos em @pricassiafotografia ou www.500px.com/priscila_cassia)

Yosemite sempre foi um sonho. Ele é o lar da minha maior referência em fotografia, Ansel Adams. Como minha primeira experiência fora do país completamente sozinha, fechei passagens, hostel e fui na cara e coragem.

Me hospedei em Mariposa, um condado a aproximadamente 70km até a entrada mais próxima do parque. Todos os dias encarava 1h30 de estrada até o Centro de Visitantes do parque; os ônibus do YARTS - Yosemite Area Regional Transportation System - são limpos, pontuais, baratos (aproximadamente USD 6,00) e são grande aliados caso você queira economizar e esteja disposto a explorar cada canto de Yosemite andando.

Nada além disso foi planejado... =)
    Cheguei ao parque, e fui recepcionada pela Yosemite Falls, uma das cachoeiras mais impressionantes que já vi na vida. Peguei um mapa e entrei no primeiro shuttle, que o parque oferece gratuitamente; falei para a motorista: "Bom dia! Cheguei hoje e quero explorar o parque...onde posso ir?" Após a surpresa inicial dela, fizemos amizade e todas as manhãs pegava o mesmo shuttle para que ela me desse dicas e desenhasse mapas para ajudar em minha missão de fotografar os pontos mais importantes e que foram eternizados por Ansel.

Praticamente metade de Yosemite fica fechada no inverno, mas alguns dos pontos principais são acessados andando (vá com muita disposição!). A trilha para o El Capitan e Bridalveil levou 9h40,ida e volta, parando em algumas ocasiões para comer algo, mas vale muito a pena! Os cenários do parque são impressionantes e mágicos, a experiência é indescritível.

Vi avalanches (uma delas muito de perto), vi o sol nascer e se por, a luz do inverno deixa tudo muito mais bonito. Cada curva das trilhas te leva a locais de perder o fôlego e, definitivamente, pretendo voltar para explorar Yosemite em outras estações!