5 Documentários de Aventura e Natureza para ver na Netflix

Para quem curte atividades outdoor, uma forma de passar o tempo durante a pandemia é ver alguns documentários inspiradores da Netflix.

Renan Cavichi
    09/05/2020 17:42

Fala pessoal! Estou aproveitando o tempo livre dos finais de semana em casa para assistir alguns filmes e documentários que encontrei na Netflix sobre atividades outdoor e aventura. Fiz uma seleção com 5 indicações para compartilhar com vocês. Quem tiver alguma dica também ou curtiu algum desses comenta aí para ajudar a não ficarmos no scroll infinito da Netflix :D

Vamos lá!

A Magia dos Andes (Andes Mágicos)

Esse documentário retrata o estilo de vida de alguns moradores e praticantes de atividades outdoor da região dos Andes e sua conexão com a natureza. São seis episódios da primeira temporada, disponíveis na Netflix, que percorrem os Andes desde a Argentina em Ushuaia até a Colombia, em cada região também é apresentada uma pessoa e sua conexão com natureza dos Andes. Tem imagens belíssimas.

Mountain

Este documentário foi produzido pela Dogwoof de Londres. Para quem ama montanhas, tem cenas de tirar o fôlego. A narrativa fala sobre paixão, desafio e a atração de homens e mulheres pela montanha, retratando cenas de diversas modalidades de montanhismo como Escalada, Trekking, Mountain Bike, Snowboarding, entre outros.

Escalando Dawn Wall (The Dawn Wall)

Para os amantes da escalada esse é imperdível. O documentário dirigido por Josh Lowell e Peter Mortimer conta toda trajetória de vida de Tommy Caldwell e sua superação para conquistar uma das vias tradicionais mais difíceis de El Capitan, nos EUA, com seu parceiro Kevin Jorgeson.

Bethany Hamilton: Sem Limites (Bethany Hamilton: Unstoppable)

Indo das montanhas para o mar esse documentário conta a jornada de superação da surfista Bethany Hamilton, que sofreu um ataque de tubarão aos 13 anos de idade e perdeu um braço. Apesar da trajédia, Bethany não se deixou abater e seguiu a carreira profissional para competir nos circuitos de surfe. Para quem tem uma conexão com o mar e com o surfe, esta é uma trajetória emocionante.

Guatemala: Coração do mundo Maia (Guatemala, Corazón del Mundo Maya)

Este documentário fala sobre um destino que eu realmente conhecia muito pouco. Fiquei surpreso com as belezas natuais, incluindo as montanhas e vulcões. O documentário é bem abrangente e fala também da cultura Maia e das pessoas da região. Vale a pena assistir para conhecer as mais sobre as ruínas da antiga civilização e as belezas das matas, cachoeiras, fauna e flora do país.

Espero que gostem. Quem puder compartilhe com a galera da aventura e não deixe de comentar se tiver alguma sugestão!

Em breve vou fazer um post com uma seleção de filmes também!
    Grande abraço a todos, fiquem em casa se puderem e se cuidem!

Renan Cavichi 09/05/2020 18:40

Valeu Gonçalves! Pessoal tem uma dica da Keila Beckman também: O documentário sobre a Bethany Hamilton virou um filme, e também está disponível no Netflix, chamado "Soul Surfer - Coragem de Viver".

Excelentes dicas, ainda mais em época de 40tena..que já está quase uma 60tena.

Ana Retore 11/05/2020 18:35

Bora maratonar! 🤘🏻

I. Ribeiro 14/05/2020 12:02

Escalando Dawn Wall e mountain são incriveis, vou assistir os outros! Valeu!

Renan Cavichi 14/05/2020 16:26

Valeu I. Ribeiro! ⛰🤘🏼

Renato Brum 09/06/2020 09:46

Desses só não vi o "Coração do Mundo Maia" gostei da dica, os demais são muito bons principalmente o documentário em formato de série "A Magia dos Andes" que já assisti umas 2x kkk Valeu pelas dicas!

Camila 11/06/2020 12:02

👏👏👏👏

Renan Cavichi 25/06/2020 18:35

Massa Renato, esse A Magia dos Andes tem umas paisagens que é até sacanagem de ver nessa quarentena, ô região pra ter lugar bonito!

Renan Cavichi

Caraguatatuba - SP

Apaixonado por atividades outdoor e aventuras. Explorar as belezas naturais do nosso mundo na companhia dos amigos é uma das minhas maiores felicidades.

www.linkedin.com/in/renancavichi

Bruno Negreiros, Dri @Drilify e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.