AventureBoxExplore
Create your account
Relato Fotográfico Circuito Ausangate

Relato Fotográfico Circuito Ausangate

Trekking que circunda o Nevado Ausangate, no Peru. Um dos trekkings mais belos que percorri na América do Sul.

3
Keila Beckman
Keila Beckman 04/24/2016 11:35

Olá Renato. Belas fotos. Estou indo em junho para o circuito. Poderia me dar algumas informações? Vc achou muito difícil a trilha? Será que é possível fazer sem os animais? Estamos pensando em carregar tudo. Será que é furada? Vamos com GPS, mas gostaria de saber como é orientação lá? É bem demarcada a trilha? Como é o frio durante o dia? É necessário andar de polartec, ou dá para caminhar com uma roupa mais fina? Como é a água? Tem bastante pelo caminho? Quantos litros vc acha que dá para andar de um ponto de água ao outro? É possível comprar alguma comida durante o circuito? Em Tinki tem alguma pousadinha ou hostel? Quanta pergunta né? Só mais uma... rs Vc acha que é mais barato comprar equipamento que falta em Cusco (tipo barraca 4 estações), que no Brasil? Desde já agradeço ;)

Renato Oliveira Alves
Renato Oliveira Alves 05/29/2016 22:32

Olá, Keila! A trilha não é difícil! O problema lá é a altitude, e a dificuldade ou não vai depender da aclimatação de cada um. É possível sim fazer sem mulas, vai depender da condição física e da aclimatação de vcs. Se estão convictos em fazer sem animais, uma dica é carregar toda a carga de Tinki até Upis e se acharem que não conseguirão completar o circuito sem animais, tentem alugar as mulas em Upis, pode ser mais difícil encontrar assim de última hora, mas é só deixar um ou dois dias de sobra pra o caso de precisarem alugar esses animais, vcs terão esse tempo livre. A trilha é muito bem batida, mas não tem nenhum tipo de marcação ou identificação. O terreno lá também é muito sugestivo do "por onde seguir", sempre contornando o Ausangate. Pegamos tempo ruim lá, então estava nublado e frio. Às vezes caminhei sem agasalho, mas na maior parte caminhei de fleece. Com tempo bom dá pra caminhar de camiseta tranquilamente. As noites foram bem frias.

Renato Oliveira Alves
Renato Oliveira Alves 05/29/2016 22:40

Tem muita água no percurso. Mas sempre usem clorin, pois também há muitas alpacas pelo caminho e elas defecam nos cursos d'água. Não é possível comprar nada durante o percurso, no máximo batatas com os camponeses, mas não contem com isso. Tem dois hostels bem precários, mas dá pra passar a noite. E também alguns restaurantes, no que comemos a comida estava muito boa. Apesar do real estar muito desvalorizado, acho que os preços em Cusco ainda são um pouco menores. Talvez alugar seja vantajoso, avaliem os preços quando estiverem lá e se o uso que darão pra barraca 4 estações vale o investimento. Se tem intenção de usar mais vezes, vale a compra. Abraço e boa viagem!