AventureBoxExplore
Create your account

Como Resetar a mente do Ser Humano?

Em toda minha história no montanhismo Sul-americano, aprendi a acreditar no que não vejo, sentir o que não vejo, respeitar o ambiente em que visito, aprimorar os valores que me movem e principalmente, me conectar a Natureza e muitas vezes me resetando continuamente para seguir a minha jornada na Terra. Para acessar as melhores configurações do meu “EU” Humano, foi necessário Resetar a minha “BIO”. Resetar o Ser Humano por falha ou incorreção do meu funcionamento, fazendo-o funcionar corretamente; restaurando meus arquivos “Memorias e pensamentos”, para gerar um bem-estar físico e mental.

Aprimorando o Ser Humano

Aproximadamente nos 4 bilhões de anos de existência do Planeta Terra, estivemos bem próximo da Natureza nos vários estágios de nossa evolução como espécie, até chegarmos a “Sapien Sapien”, última versão do Ser Humano. Continuamos em evolução, alguns já dizem que somos diferentes após a internet e mundo virtual, nosso cérebro está mudando.

Mas a todo instante buscamos nossas origens, principalmente a conexão com a Natureza, que nos conecta e nos leva para o futuro no dia a dia. A busca por esta conexão se deve que somos realmente parte da natureza, não podemos nos excluir da cadeia natural. Nossa composição Fisio Química é a mesma encontrada no universo! E esta conexão nos ajuda a Resetar nossa mente.

Mas como Resetar o Ser Humano?

Abaixo compartilho 12 pontos importantes, que me ajudam a Resetar e aminha mente e que junto à natureza em especial as montanhas do Brasil e a Cordilheira dos Andes.

1 – Auto conheça-se

O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Ele envolve o uso da autoconsciência e o desenvolvimento da autoimagem. Este exercício nos leva a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor.

2 – Descanse e Sonhe

Livrar-se do cansaço do dia a dia na natureza é fundamental para se recompor. Se permita descansar durante uma viagem a montanha ou praia a viagem.

E junto sonhe, reúna bons pensamentos, na mente, através de imagens, ideias, pensamentos etc., que levem você para um desejo novo, um anseio ou vontade permanente, vivo e constante.

3 – Identifique formas de crescimento em você

Seja um busca vida, identifique o que faz você crescer como ser humano. O crescimento pessoal é o resultado das ações que você faz para tornar-se uma pessoa melhor. Utilizando as ferramentas e os recursos que estão à sua disposição.

4 – Ache beleza fácil

Detecte o que te faz sorrir, o que te encanta e te move. O que você acha mais bonito, um bom exercício é ser observador, assim percebe o que te encanta e provoca admiração por seu conteúdo, ou seja: Apreciação apenas pela beleza em si.

5 – Compartilhe seu conhecimento

Com certeza o que você melhor conhece, pode alegrar ou inspirar alguém. O conhecimento é a capacidade humana de entender, apreender e compreender as coisas, além disso ele pode ser aplicado, criando e experimentando o novo. Identifique quem pode crescer com seu conhecimento.

6 – Sinta-se Útil

Compartilhar o que se sabe, nos faz sentir útil, nos dá importância para seguir evoluindo. Pra ser útil é necessário repassar o melhor de si, para quem precisa, e assim contribuir Para a Sociedade, o ser humano e o Planeta.

7 – Ouça os diversos sons que te tocam

Os sons agradáveis são aqueles que os seres humanos gostam de ouvir, e não perturbam os nossos ouvidos. Identifique os que te agradam, como o som da chuva caindo, água do riacho, pisar na neve, ondas do mar ou o sorriso de quem amamos.

8 – Busque o desconhecido

Ative na sai vida a busca por novas experiências, permita-se viver algo pela primeira, alias quando foi a última vez que viveu algo pela primeira vez? Experimente e vivência bons momentos da vida.

9 – Viva o agora

O futuro se vive agora, também construímos agora e para ser feliz não existe momento certo, cada momento é importante, viver como se único!

10 – Pratique a fé e Medite

“Fé é acreditar em coisas que esperamos, a convicção de fatos que podem não vir, independentemente daquilo que vemos, ou ouvimos”.

E meditação é uma das formas para alimentar a fé, onde a prática pelo indivíduo utiliza técnicas para focar sua mente num objeto, pensamento ou atividade em particular, visando alcançar um estado de clareza mental e emocional.

11 – Se permita viver novas experiências

Mudar significa buscar novos caminhos, novas experiências. Se você está cansado, desanimado, pode estar vibrando da forma errada e nada como uma mudança para trazer o frescor que sua vida merece.

12 – Se conecte a Natureza

Ligação de uma coisa com outra; união. Relação de dependência; em que há lógica, nexo; coerência. Perfeita união junto a Natureza para aprender e evoluir!

O termo “natureza” faz referência aos fenômenos do mundo físico, e também à vida em geral. A palavra “natureza” provém da palavra latina natura, que significa “qualidade essencial, disposição inata, o curso das coisas e o próprio universo”.

Em seu sentido mais amplo, a natureza equivale ao mundo natural ou ao fenômeno do mundo físico que não depende da intervenção humana para nascer ou se desenvolver.

Identifique sua Lista “Me Resetar”

Talvez você tenha uma sua forma própria de se conectar, resetar, identifique sua lista com características do seu dia a dia, a que proponho tem me feito viver melhor, sendo melhor pra vida, ser humano, sociedade e Planeta. Escolha uma ou mais, dentro das 12 sugestões e integre no seu dia a dia.

Bons Ventos!
Projeto Reset Humano
Freddy Duclerc - Whatsapp +55 11 98165 0990
Instagram @resethumano

1
Priscila
Priscila 05/12/2021 10:51

Muito bom! 👏

RESET HUMANO

RESET HUMANO

Brasil

Rox
524

RESET HUMANO visa desenvolver o ser humano junto as montanhas. Podcast ouvido em 36 países, valorizando montanhismo brasileiro, trail running, escalada e grupos de trekkings.

podcastresethumano.com.br/

18 Posts

See More

1309 Following