PODCAST RESET HUMANO "MONTANHA ESCOLA".

REDE DE TRILHAS onde pessoas e a natureza se conectam e prosperam com Freddy Duclerc, Luiz Aragão, Hugo de Castro, Pedro C. Menezes e Bruno Negreiros. Eu Montanhista Freddy Duclerc apresento o Podcast Reset Humano “Montanha Escola” que visa valorizar o montanhismo Brasileiro que é verde e lindo. Também valorizar os “Grupos de Trilha” que são muitos no Brasil.
Neste Episódio número #50 da 2ª temporada em 2021 participam deste podcast, um grupo de peso: com Luiz Aragão Chefe do Parque Nacional do Itatiaia - ICMBio e representante da Trilhatransmantiqueira, Hugo de Castro Presidente da Rede Brasileira de Trilhas, Pedro Cunha de Menezes Diretor da World Trails Network e ícone da Transcarioca e o Grupo de Trekking Clube Outdoor com Bruno Negreiros.
Em minhas expedições pela américa do sul fica claro que Trilhas ajudam a fomentar a economia local, por isso em todas as expedições que realizo utilizo a economia local para estruturar as viagens. Sou testemunha do Projeto Chileno “Ruta de Los Parques de La Patagonia” que junta 17 parques nacionais e reservas, em 2800km de paraíso em meio a diversos ecossistemas e de várias culturas locais. De Puerto Montt a Cabo Horns. Protege 24 Ecosistemas, 11,8 milhões de hectares.Pra mim um símbolo em nosso continente.
Somente na França, há mais de 180 mil quilômetros de trilhas sinalizadas, calcula-se que 20 milhões de pessoas percorreram esses caminhos Dados de 2013, imaginem até 2020 quando a pandemia iniciou. Neste mesma época foram vendidos mais de 4,7 milhões de pares de botas de caminhadas nas lojas francesas. No mesmo ano, estudo feito pelo Comitê Regional de Turismo da Bretanha descobriu que 40 % dos turistas que viajam à região, estavam em busca de trilhas para praticar Trekking. Em 2016 na Espanha, segundo dados do Anuário de Estatística Esportiva espanhola, as caminhadas em trilhas, são o terceiro esporte mais popular do pais, com 4 milhões de praticantes.
E no Brasil?
No relatório do Pnad 2015 na Práticas de Esporte e Atividade Física em parceria com Ministério dos Esportes, 24% dos brasileiros afirmaram que praticam corridas ou caminhadas com alguma frequência. Sabemos que este número é superestimado, pois as vezes não é atividade física, é apenas locomoção. Um detalhe nesta pesquisa, não identifica as caminhadas em Trilhas. Nesta mesma pesquisa 40% dos brasileiros foram identificados sedentários. O Projeto Reset Humano tem o DNA no convívio com a Natureza na montanha, e visa desenvolver o Ser Humano dando um "Reset", gerando aprendizado e conhecimento, para desenvolver a Sociedade impactando de maneira POSITIVA na Natureza em nossa casa no Planeta Terra.

Podcast ouvido em 24 paises!
Aqui a história é contada a partir de histórias de vidas Inspiradoras. Quer fazer parte do projeto Reset Humano? Nos siga nas redes sociais! Bons Ventos! Projeto Reset Humano Freddy Duclerc Whatsapp +55 11 98165 0990

RESET HUMANO

Brasil

RESET HUMANO visa desenvolver o ser humano junto as montanhas. Podcast ouvido em 36 países, valorizando montanhismo brasileiro, trail running, escalada e grupos de trekkings.