Ricardo Tavares 25/03/2021 18:20
    Expedição Acaraí (2021)

Era para ser uma grande aventura, porém, aconteceu muita coisa de errado.

Canoagem

Expedição Acaraí

A expedição tinha tudo para dar certo. Saímos de uma cachoeira belíssima, passamos por duas pontes; percorremos um trecho de cinco quilômetros de rio bastante fechado com intervalos de túnel de árvores, mata atlântica preservada e mangues. Logo após, encontramos uma grande ponte que liga Camamu à Itacaré e depois a cidade de Camamu. Quando saímos do contorno da cidade começamos a encontrar águas cristalinas, ilhas intocadas e inabitadas. Quando chegamos a Baía de Camamu nos deparamos com um verdadeiro paraíso.

Legenda da imagem:

1. Cachoeira de Araraí/Distrito de Acaraí.
    2. Início do Labirinto.
    3. Final do Labirinto.
    4. Cidade de Camamu.
    5. Entrada da Baía de Camamu.
    6. Primeira ilha.
    7. Ilha Grande.
    8. Campinhos.

Foto 01: Mata Atlântica preservada.

Foto 02: Cachoeira Acaraí, um dos pontos altos da expedição.

Foto 03: início da expedição.

Foto 04: passamos por várias pontes.

Foto 05: Labirinto, belas paisagens.

Foto 06: ilhas desertas e intocadas fazem parte da paisagem.

Foto 07: o belo visual da Baía de Camamu.

Foto 08: considerado o Caribe brasileiro.

Nosso destino final era chegar a um pequeno lugarejo chamado Campinhos, ao lado de Barra Grande. O problema foi que não conseguimos completar a nossa expedição, foi tanta coisa de errado que comecei a escrever uma matéria para o AventureBox para as pessoas terem noção de como se comportar em uma expedição.

Vamos a alguns erros: atraso no cronograma, muitas atividades paralelas, encarar uma expedição como passeio, insubordinação, falta de preparo físico e psicológico dos atletas, entre outros.

Então resolvi fazer uma matéria para publicar aqui, escrevi por três dias seguidos. Notei que tinha conteúdo suficiente para um livro. Então resolvi fazer um. Em breve, um livro sobre atividades em meios náuticos contanto toda a história das expedições do Ubatombo. Abaixo fotos e o link do vídeo da Expedição Acaraí.