AventureBoxExplore
Create your account
Rocha 11/16/2019 19:15
Mochilão: Bolívia e Peru

Mochilão: Bolívia e Peru

O plano era fazer Bolívia, Chile e Peru, mas essa aventura nos surpreendeu em todos os sentidos! Veja aí..

Hiking

BOLÍVIA

Chegamos em na capital econômica da Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, fomos a Sucre, depois Uyuni. Ao cehgar lá o plano parecia simples, fazer um tour de três dias descendo o deserto 🏜 e depois pegar um transfer na fronteira com o Chile para San Pedro do Atacama. Antes da viagem pesquisamos e planejamos muito, percebemos que muitas pessoas fazem isso todos os dias e acreditamos que não teríamos problemas.

.

No primeiro dia, com exceção da chuva de manhã estava tudo certo, depois o sol apareceu e umas das paradas mais interessantes desse mochilão foi o Salar de Uyuni. Onde conseguimos encontrá-lo em uma excelente época; com sol e alagado.

.

Logo no começo do segundo dia tudo começou a dar errado. Até que durante o caminho começa a cair neve e o nosso guia/motorista nos alerta; “se nevar muito vai tampar o caminho e não vai dar para seguir viagem”.

.
Depois de muitas horas na Estrada, após o aviso do guia não demorou para que a situação piorasse. Muita neve! ❄️ .
Ao manobrar a caminhonete para retornarmos quase que atolamos (por um minuto o pior vem a cabeça!). Retornamos até fugir da neve, encontramos um pequeno vilarejo onde nós 8 pessoas buscavam por abrigo, comida e gasolina. O que não foi uma tarefa nada fácil, mas tudo foi superado com muito bom humor.
.
Ao encontrar um local, o desafio passou a ser “o que fazer para comer?”. Tínhamos no grupo três brasileiros 🇧🇷, dois espanhóis 🇪🇸, um francês 🇫🇷, um italiano 🇮🇹 e um boliviano 🇧🇴.
.
No final das contas tudo ficou bem, comemos muito bem nesta noite, a agência devolveu parte do nosso dinheiro, fizemos amigos, passamos por varias aventuras, mas tudo aquilo que havíamos planejado para 30 dias de viagem, precisou ser descartado e pensar o que fazer a partir daquele momento.

.

Fomos então à La Paz, de lá pegamos outro onibus para Puno no Peru.

.

.

.

PERU

Com a exclusão do Chile 🇨🇱 do roteiro, o jeito era ir direto ao Peru 🇵🇪.

Fomos para Arequipa - e que cidade boa! - e ficamos até mais do que o planejado. Conhecemos vários monunmentos históricos, fizemos walking tours para conhecer a cidade ficamos por lá descansando e curtindo a cidade. Depois seguimos viagem.

.

Quando chegamos em Cusco muitas pessoas nos avisaram de uma manifestação que estava para acontecer e que, provavelmente, estradas seriam bloqueadas. Mesmo assim arriscamos e seguimos para nosso destino; Machu Picchu.

Pelo caminho encontramos vários bloqueios, depois de desvios e mais desvios, uma viagem que demoraria 6h, demorou mais de 10h. Quando achávamos que nada mais atrapalharia, um deslizamento de terra surpreende impedindo a passagem. Demos um jeito e conseguimos transpor mais um desafio.
.
No retorno, não havia mais bloqueio por manifestação, o bloqueio agora foi outro. Um viaduto inteiro desmoronou, provavelmente muito perto da gente, pois éramos o terceiro carro da fila. E aí, esperamos horas até que instalassem uma ponte provisória.
.

Como bons mochileros seguimos apé a trilha de Santa Tereza até Agua Calientes (Machu Picchu Pueblo) e depois também fizemos apé todo o trajeto para subir e descer até as ruínas (morremos nesse mas agora passamos bem).

.
Não é atoa que Machu Picchu é uma das 7 Maravilhas do Mundo. A sensação de estar lá, de conhecer a história da América latina, a história do mundo, é tudo indescritível.
E, bem ou mal, todos os desafios ajudaram a dar um gosto mais do que especial para um lugar que já é em si, único.

.

Nessa viagem de quase 30 dias, passamos por muitos pontos turísticos entre eles:

- Salar de Uyni

- Cemitério de Trens de Uyuni

- Laguna Cañapas

- Lhamas, Alpacas, Flamingos, Condores, Falcões,

- Puno

- Arequipa

- Cusco

- Bebemos Pisco, Inkacola

- Tomamos chá de coca, mascamos coca

- Conehcemos a Neve

- Vimos vários vulcões

- Danças e músicas tradicionais

- Valle Sagrado

- Aguas termales

- Mundo Alpaca

- Chinchero

- Moray

- Písaq

- Canyon del colca

- Ollantaytambo

- Aguas Calientes, Machu Picchu Pueblo

- Runínas de Macchu Picchu

- Lago Titicaca

- Copacabana

- Isla del sol e Isla de la Luna

- Tiwanaku

-

Por fim, o dinheiro acabou quase que por completo! Mas voltamos à Bolívia pois nosso vôo saí de lá, encontramos no #CouchSurfing uma Brasileira que nos ofereceu a casa dela até esperar uns 4 dias até pegar nosso Vôo. E aqui estamos!

Rocha
Rocha

Published on 11/16/2019 19:15

Performed from 01/29/2019 to 02/24/2019

Views

385

Rocha

Rocha

Cachoeira Paulista - SP

Rox
157

Sou do Vale do Paraíba interior de SP, se você for aqui da região, bora fazer uma trip? Segue lá: @is.rocha_

Adventures Map
www.facebook.com/rocha.israell

142 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruno Negreiros, Fabio Fliess and 405 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Peter Tofte, Bruno Negreiros and 156 others support the Together page.