Rocha 01/05/2020 19:26
Paraty - Ilha do Cedro

Veja este paraíso! Não pode acampar na ilha, a menos que você conheça algum morador.

Camping

A Ilha do Cedro é uma Ilha de moradores nativos, muitos deles inclusive nasceram na ilha e todos tem algum nível de parentesco. Se trata também de uma área de proteção ambiental e há fiscalização quase que rotineira no local.

É uma ilha de livre vizitação mas não se pode acampar lá.

A convite de alguns amigos de famílias tradicionais de Paraty e que conhecem muita gente de lá, peguei um Blablacar para chegar até a rodoviária de Paraty, passei no mercado que tem do lado e comprei algumas comidas para o camping. Encontrei com minha turma e por volta de 19h e no centro, pegamos um Ônibus sentido Angra dos Reis (não lembro qual era) e descemos na Praia do Cão Morto - o trajeto que demorou cerca de 1h.

Na praia do Cão Morto encontramos com o morador da Ilha do Cedro com o seu barco e, seguindo pelo mar, demoramos mais uns 30mim para chegar.

Como convidados de um dos moradores, montamos nossas barracas em seu quintal e ali ficamos por 4 dias.

Basicamente lá tem 3 Praias as quais eu não sei o nome. A água de todas é cristalina, o mar é super calmo, a fauna é abundante e bastante presente - nos dias que fiquei lá consegui ver tartaruga, raia, peixes, golfinhos, garças, socós, estrelas do mar, mariscos, e muitos outros que nem sei o nome. A primeira praiazinha é mais tranquila e geralemtne fica menos gente, a do lado é um pouco maior e tem be mmas gente e comércios, a partir daí se pegar um trilhazinha de cerca de 10 minutos, você sai em uma outra praia, nesta última vi muitas lanchas, hiates e barcos e, entre as três, é sem dúvida a melhor.

É uma tranquilidade e uma beleza incomensurável. A cada momento que você fica lá, o lugar consegue ficar cada vez mais bonito.

Mesmo que você não conheça nem hum morador para acpar,é uma ilha que vale a visitação!

Paraty é uma cidade muito turística e tem gente de todo o mundo e um mercado de turismo bastante ativo, a dica então, é ir para algum barqueiro (destes que fazem transporte) e verificar quanto cobram para levar à ilha.

Rocha

Published on 01/05/2020 19:26

Performed from 12/31/2019 to 01/03/2020

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira 01/06/2020 01:17

Que foda irmão, lugar lindo. Deve ser difícil ir embora 🙂

Rocha
Rocha 01/12/2020 10:38

Foda de mais! Por um triz não larguei meu emprego, abandonei o vegetarianismo para virar pescador e viver lá.

Cachoeira Paulista - SP

Sou do Vale do Paraíba interior de SP, se você for aqui da região, bora fazer uma trip? Segue lá: @is.rocha_

www.facebook.com/rocha.israell

Renan Cavichi, Fabio Fliess and 405 others support the Minimum Impact Manifest

Renan Cavichi, Peter Tofte and 156 others support the Together page.