AventureBoxExplore
Create your account
Rocha 07/31/2017 16:36
Piquete - Pico dos Marins

Piquete - Pico dos Marins

Fomos em 4 pessoas para o pico dos Marins. Todos o primeiro trekking, sem guia, porém, cada um com sua experiência "no mato".

Trekking Mountaineering

obs.: 4 pessoas iniciantes e fomos sem guia. Demoramos 5h para subir e 3h para descer.

- Saímos de Cachoeira Paulista na madrugada de sábado em torno de 3:30h da manhã.

- Passamos por Piquete (SP), Delfim moreira (MG) e chegamos a Marmelópolis (MG).

- Atravessamos a cidade (boa parte em uma reta), pegamos uma estrada de terra e seguimos nela acompanhando algumas placas pelo caminho e perguntando na rua. Anda-se muuuito nessa estrada de terra, ficamos receosos por andar tanto e "invadimos" a casa de um senhor, esperamos amanhecer e perguntamos onde ficava. Ele nos orientou e era mais a frente ainda. E seguimos.

- Em fim chegamos à "Base do Pico dos Marins". Que é o local onde as pessoas param o carro (por 20 reais) e vão a trilha. Lá eles servem almoço, banho, telefone, mediante pagamento.

- O início da trilha é bem tranquilho, até o morro do careca sem segredos, é só seguir a estradinha de terra, que na sequencia começa uns morrinhos mais íngrimes. Encontra-se pessoas o tempo inteiro subindo e descendo a montanha.

- Após, atravessa um trecho de mata bem rápido e simples, e começa uma subida ainda mais íngrime e esburacada.

- Changando a parte "mais alta" o desafio se torna relativamente maior, em meio a diversas rochas por entre o caminho. É importante dizer que existem setas pintadas na cor branca e totens (empilhamento de pedras) que indicam o caminho. Porém, é fácil sair da trilha e dar uma volta maior e perder energia e tempo. Aconteceu 2 vezes conosco.

- Sobre-se uma grande rocha, dê a volta por trás da outra, chega-se à um "campo" onde o Marinzinho estará a sua esquerda e o Marins a sua frente mais para a direita.

- e "pronto"

.

.

A dica em primeiro lugar, é que e se você tiver alguma experiência com mato e com trilhas, a real necessidade de um guia é questionável. Em segundo lugar dependendo da epoca que você for, haverá muuuitas pessoas e no que diz respeito do caminho, não fica difícil encontrá-lo, do memso jeito que voce pode não encontrar espaco pra montar rua barraca. por último, inicie a trilha bem cedo! Se tiver uma luz de cabeça ela será importante caso inicie a trilha antes do nascer do sol.

Rocha
Rocha

Published on 07/31/2017 16:36

Performed from 07/29/2017 to 07/30/2017

Views

1566

Rocha

Rocha

Cachoeira Paulista - SP

Rox
157

Sou do Vale do Paraíba interior de SP, se você for aqui da região, bora fazer uma trip? Segue lá: @is.rocha_

Adventures Map
www.facebook.com/rocha.israell

142 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruno Negreiros, Bruna Fávaro and 405 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Fabio Fliess, Bruna Fávaro and 156 others support the Together page.