Rocha 31/07/2017 16:36
    Piquete - Pico dos Marins

Fomos em 4 pessoas para o pico dos Marins. Todos o primeiro trekking, sem guia, porém, cada um com sua experiência "no mato".

Trekking Montanhismo

obs.: 4 pessoas iniciantes e fomos sem guia. Demoramos 5h para subir e 3h para descer.

- Saímos de Cachoeira Paulista na madrugada de sábado em torno de 3:30h da manhã.

- Passamos por Piquete (SP), Delfim moreira (MG) e chegamos a Marmelópolis (MG).

- Atravessamos a cidade (boa parte em uma reta), pegamos uma estrada de terra e seguimos nela acompanhando algumas placas pelo caminho e perguntando na rua. Anda-se muuuito nessa estrada de terra, ficamos receosos por andar tanto e "invadimos" a casa de um senhor, esperamos amanhecer e perguntamos onde ficava. Ele nos orientou e era mais a frente ainda. E seguimos.

- Em fim chegamos à "Base do Pico dos Marins". Que é o local onde as pessoas param o carro (por 20 reais) e vão a trilha. Lá eles servem almoço, banho, telefone, mediante pagamento.

- O início da trilha é bem tranquilho, até o morro do careca sem segredos, é só seguir a estradinha de terra, que na sequencia começa uns morrinhos mais íngrimes. Encontra-se pessoas o tempo inteiro subindo e descendo a montanha.

- Após, atravessa um trecho de mata bem rápido e simples, e começa uma subida ainda mais íngrime e esburacada.

- Changando a parte "mais alta" o desafio se torna relativamente maior, em meio a diversas rochas por entre o caminho. É importante dizer que existem setas pintadas na cor branca e totens (empilhamento de pedras) que indicam o caminho. Porém, é fácil sair da trilha e dar uma volta maior e perder energia e tempo. Aconteceu 2 vezes conosco.

- Sobre-se uma grande rocha, dê a volta por trás da outra, chega-se à um "campo" onde o Marinzinho estará a sua esquerda e o Marins a sua frente mais para a direita.

- e "pronto"

A dica em primeiro lugar, é que e se você tiver alguma experiência com mato e com trilhas, a real necessidade de um guia é questionável. Em segundo lugar dependendo da epoca que você for, haverá muuuitas pessoas e no que diz respeito do caminho, não fica difícil encontrá-lo, do memso jeito que voce pode não encontrar espaco pra montar rua barraca. por último, inicie a trilha bem cedo! Se tiver uma luz de cabeça ela será importante caso inicie a trilha antes do nascer do sol.

Rocha

Publicado em 31/07/2017 16:36

Realizada de 29/07/2017 até 30/07/2017

Rocha

Cachoeira Paulista - SP

Sou do Vale do Paraíba interior de SP, se você for aqui da região, bora fazer uma trip? Segue lá: @is.rocha_

www.facebook.com/rocha.israell

Bruno Negreiros, Renan Cavichi e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.