AventureBoxExplore
Create your account
Rocha 11/23/2019 15:09
Ubatuba - Trilha das 7 Praias

Ubatuba - Trilha das 7 Praias

Perdi a maior parte das fotos, salvei algumas do stories do insta "@is.rocha_" . Mas segue o relato aí.

Hiking

A trilha começa em uma praia e termina em outra, então se você for de carro precisa se organizar com isso aí. Ou vai em dois carros, ou pega uber, onibus... Mas eu fui de ônibus.

Fiquei num hostel no centro de Ubatuba, acordei cedo, peguei um dos primeiros onibus sentido Caraguá, desci na praia da Lagoinha e esperei cerca de 2h para poder iniciar - (eu comecei nesta praia mas dá para começar também pela praia da Fortaleza).

Agora não me recordo exatamente os horários, mas devo ter iniciado a trilha por volta de 10:00h, fomos andando tranquilimente, conversando, além de para em todos as praias para megulhar e de parar na praia do bonete para comer alguma coisa, até que chegamos ao final na Praia da fortaleza umas 16:30h.

.

Trajeto:

Praia da Lagoinha > do Oeste > Peres > Bonete > Deserta > do Cedro > Fortaleza

.

É uma trilha bem fácil de se fazer até a praia do Cedo do Sul (metade do caminho), depois dificulta um pouco. Eu fiz todo o trajeto sem camiseta e descalço, se você estiver acostuamado com trilha Ok, agora, se não, se prepare.

.

Desci na entrada da praia da algoinha (que é a entrada de um condomínio, mas de livre acesso para todos) e fui até o início da praia. Lá você verá uma placa indicando o início do trajeto. É tudo bem sinalizado e não tem segredo. As primeiras prais tem mais gente, conforme o trajeto vai dificultando menos pessoas são encontradas, mas sempre tem uma alma viva passando.

A praia deserto acho que foi a que mais gostei, deu até para tirar a roupa e nada como se vem ao mundo. Além disso, há um espaço apropriado para camping, embora exista uma placa indicado que não pode, vi várias pessoas lá, de boa na delas e particularmente não vi problemas, além da questão acerca do risco de segurança e ambiental. Então confesso que pretendo ir acampar lá um dia! Se for em uma galera e ter a consciência do impacto mínimo, não dá nada!

Em alguns trechos, mais ao final do percurso, existe até algumas cordas para auxiliar na passagem, se você for um pouco mais idoso, por exemplo, esse momentos podem ser que sejam um pouco mais difíceis, mas dá para ir.

.

Algumas observações importantes são que:

- pelo caminho encontrei pelo menos uns 3 comércios espalhados, mas os preços pode ser um pouco caros dependendo do seu poder econônimo.

- Em algumas das praias existe o serviço de retorno por barco, mas não cheguei a perguntar o preço.

.

Em fim, faça trilhas sempre com a lembrança da conduta de impacto mínimo! Da natureza nada se tira além de fotos e nada se deixa além de saudades!

.

A trilha da 7 praias valeu muito a pena! Passeio que recomendo e que pretendo voltar!

Rocha
Rocha

Published on 11/23/2019 15:09

Performed from 10/26/2019 to 10/27/2019

Views

406

Rocha

Rocha

Cachoeira Paulista - SP

Rox
157

Sou do Vale do Paraíba interior de SP, se você for aqui da região, bora fazer uma trip? Segue lá: @is.rocha_

Adventures Map
www.facebook.com/rocha.israell

142 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Fabio Fliess, Bruno Negreiros and 405 others support the Minimum Impact Manifest


Together
Inclusive Adventures
Rox

Peter Tofte, Bruno Negreiros and 156 others support the Together page.