Roger Pixixo 07/08/2020 08:40
    Livro Da Lapinha a Tabuleiro" e "Notas de 1634 Quilômetros"

Livro investigativo que conta a história dos primórdios dessa clássica Travessia e Livro com coletânea de relatos de trilhas do autor.

Hiking Montanhismo Trekking

O Livro "Da Lapinha a Tabuleiro" foi escrito escrito no período de pandemia que estive impossibilitado de fazer trilhas. Foi uma maneira encontrada para deixar minha mente sã nesses tempos difíceis. Já havia uma base grande de pesquisa histórica da travessia e algumas entrevista com moradores locais e acrescentando mais textos foi possível moldar o livro que conta a história da Travessia nos seus primórdios desde a formação da cidade de Conceição do Mato Dentro com a descoberta do Ouro na época do Brasil Colônia e a consolidação da mesma através dos Tropeiros que carregavam mercadorias entre Conceição do Mato Dentro e Serra do Cipó usando as localidades de Lapinha e Tabuleiro como pontos de apoio que foram criadas por esse fim. Trás também um panorama da Travessia hoje que é ligada exclusivamente ao turismo de aventura e minhas percepções das inúmeras vezes que estive por lá.

Já o "Notas de 1634 Quilômetros" é um livro de 2017 de coletâneas de relatos das minhas primeiras trilhas entre os anos de 2013 e 2017.

Quem interessar em adquirir só deixar uma mensagem aqui ou enviar um e-mail para rogerpixixo@gmail.com

Bons Ventos.

Roger Pixixo

Publicado em 07/08/2020 08:40

Realizada em 07/08/2020

Roger Pixixo

Belo Horizonte

Montanhista, Fundador e Guia Líder na EcoPix Trekking & Hiking. Amante da Natureza e Aventuras. Músico e Escritor Aspirante em Horas Vagas.

www.instagram.com/ecopix_trekking/

Renan Cavichi, Dri @Drilify e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.