AventureBoxExplore
Create your account
1 Dia pelo Salar de Uyuni

1 Dia pelo Salar de Uyuni

Passeio de 1 dia pelo Salar de Uyuni


Passeio de um dia pelo Salar de Uyuni

A principio ia realizar o tradicional passeio pelo Salar de Uyuni de 3 dias e 2 noites mas devido a esse probleminha renal resolvi fazer o passeio de somente de 1 dia, pois não queria arrisca ter uma crise renal no meio do nada.

Chegamos na cidade de Uyuni em torno de 8:10 da manhã e estava muito frio, frio mesmo, acredito que estava uns -5cº.

Fomos pesquisar o valor do passeio nas agencias que são muitas, acabamos que optamos por uma muito tradicional por mochileiros que é muito recomendada no mochileiros.com a Esmeralda Tours, ela está sendo muita utilizada por brasileiros e não decepciona, recomendo e muito ela, fomos muito bem atendidos, nosso mochilão ficou guardado na agencia enquanto fizemos o passeio.

O valor do passeio foi 150 Bolivianos por pessoa com almoço incluso, não sei se foi caro mas valeu muito a pena, pois fomos muito bem atendidos.

Esse passeio de um dia pelo salar é igual ao primeiro dia do passeio de 3 dias e 2 noites.

Nosso passeio fez a seguinte rota:

- Cemitério de trens;
- Colchani(feira de artesanato);
- Aguá brotando do sal;
- Monumento Dakar;
- Bandeiras dos países;
- Hotel de Sal(Museu e onde foi realizado o almoço);
- Vulcão Tunupa;
- Isla Incawasi(cactus gigantes).
- Parte alagada do Salar;
- Pôr do sol

O passeio é realizado por uma Toyota Land Cruiser 4x4 que cabe 7 pessoas, uma dica se puder evitar a parte de traz evite pois ela esses acentos são apertados.

Nosso passeio começou as 10:30 o frio já tinha diminuído, nosso grupo foi de 7 pessoas, eu e minha esposa brasileiros, um casal espanhol, um casal alemão e um maluquinho canadense meio esquisito.

Logo fomos para o famoso cemitério de trens, que para mim não tem nada de mas, acredito que eles não tinham onde jogar os trens velhos e jogaram ali mesmo e acabou virando atração turística o que acaba sendo um grande enche linguiça.

Após o cemitério fomos para a uma feirinha que se localiza em Cochani, eu adoreia a feirinha muita coisa legal, nessa viagem adorei o artesanato deles, compramos varias lembranças, só que infelizmente tive uma decepção, comprei um ima de geladeira de sal que achei lindo e depois de uns dias aqui no Brasil ele começou a esfarelar sozinho, acredito que possa ter sido o nosso tempo, umidade algo assim, que é bem diferente do clima seco deles.

O motorista nos levou em lugar onde brotava água do sal, não lembro o nome mas foi muito maneiro.

Não demorou muito e chegamos no monumento do rali Dakar, bandeiras dos países e no hotel de sal para nosso almoço, um ao lado do outro.

Aproveitamos para tirar muitas fotos por ali infelizmente não tinha a bandeira do Brasil.

O almoço é aquilo, muitos brasileiros ficam com um pé atras, logo de cara perguntei ao guia qual era o tipo da carne e ele me informou que era ilhama. Bom, não sei se era ilhama mesmo mas estava uma delicia, a carne parecia carne assada tinha uns pedaços com osso e estava tao gostosa que até repeti, muito macia, a comida estava um pouco fria mas muito saborosa.

Após andarmos de carro por aproximadamente 1 hora chegamos ao Vulcão Tunupa e a vista é espetacular tinhas uns flamingos na beira do lago foi incrível.

Ao chegarmos na Isla Incawasi(cactus gigantes) o guia explica que tem que pagar 30 bolivianos para entrar nela, eu e minha esposa não entramos, ficamos de bobeira ali fora, demos uma volta na ilha para passar o tempo e tiramos muitas fotos legais.

Dos cactus o motorista nos levou para uma parte onde estava alagada no salar, para ser sincero não sei como aquela água toda chegou ali, e acabei q dei um mole bem bobo mesmo, não fui com minha bota impermeável :-( e tive que ficar dentro do carro, mas subi em cima dele e tirei umas fotos mas valeu a pena foi algo que nem sei como explicar a paisagem era de tirar o folego.

Seguimos para ver o por do sol, foi o por do sol mas bonito que eu vi na minha vida.

O Salar de Uyuni foi um lugar que me encantou muito nessa viagem é realmente muito lindo, um lugar magico e único no mundo!

2
Laudenir  F. Xavier
Laudenir F. Xavier 11/29/2016 19:11

Quando estive no salar de atacama tambem trouxe uma pedras dela qnd percebi tinhao derrido e ficado com metade do tamanho que erao mas ainda tao comigo

Paulo Lima
Paulo Lima 05/05/2017 10:49

Quando fui agora em março de 2017, já tinha a bandeira do Brasil, hasteada bem la no centro junto a diversas bandeiras. Até tirei uma foto segurando ela.