AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Rômulo de Oliveira Cardos 14/11/2016 11:18
    1 Dia pelo Salar de Uyuni

    1 Dia pelo Salar de Uyuni

    Passeio de 1 dia pelo Salar de Uyuni


    Passeio de um dia pelo Salar de Uyuni

    A principio ia realizar o tradicional passeio pelo Salar de Uyuni de 3 dias e 2 noites mas devido a esse probleminha renal resolvi fazer o passeio de somente de 1 dia, pois não queria arrisca ter uma crise renal no meio do nada.

    Chegamos na cidade de Uyuni em torno de 8:10 da manhã e estava muito frio, frio mesmo, acredito que estava uns -5cº.

    Fomos pesquisar o valor do passeio nas agencias que são muitas, acabamos que optamos por uma muito tradicional por mochileiros que é muito recomendada no mochileiros.com a Esmeralda Tours, ela está sendo muita utilizada por brasileiros e não decepciona, recomendo e muito ela, fomos muito bem atendidos, nosso mochilão ficou guardado na agencia enquanto fizemos o passeio.

    O valor do passeio foi 150 Bolivianos por pessoa com almoço incluso, não sei se foi caro mas valeu muito a pena, pois fomos muito bem atendidos.

    Esse passeio de um dia pelo salar é igual ao primeiro dia do passeio de 3 dias e 2 noites.

    Nosso passeio fez a seguinte rota:

    - Cemitério de trens;
    - Colchani(feira de artesanato);
    - Aguá brotando do sal;
    - Monumento Dakar;
    - Bandeiras dos países;
    - Hotel de Sal(Museu e onde foi realizado o almoço);
    - Vulcão Tunupa;
    - Isla Incawasi(cactus gigantes).
    - Parte alagada do Salar;
    - Pôr do sol

    O passeio é realizado por uma Toyota Land Cruiser 4x4 que cabe 7 pessoas, uma dica se puder evitar a parte de traz evite pois ela esses acentos são apertados.

    Nosso passeio começou as 10:30 o frio já tinha diminuído, nosso grupo foi de 7 pessoas, eu e minha esposa brasileiros, um casal espanhol, um casal alemão e um maluquinho canadense meio esquisito.

    Logo fomos para o famoso cemitério de trens, que para mim não tem nada de mas, acredito que eles não tinham onde jogar os trens velhos e jogaram ali mesmo e acabou virando atração turística o que acaba sendo um grande enche linguiça.

    Após o cemitério fomos para a uma feirinha que se localiza em Cochani, eu adoreia a feirinha muita coisa legal, nessa viagem adorei o artesanato deles, compramos varias lembranças, só que infelizmente tive uma decepção, comprei um ima de geladeira de sal que achei lindo e depois de uns dias aqui no Brasil ele começou a esfarelar sozinho, acredito que possa ter sido o nosso tempo, umidade algo assim, que é bem diferente do clima seco deles.

    O motorista nos levou em lugar onde brotava água do sal, não lembro o nome mas foi muito maneiro.

    Não demorou muito e chegamos no monumento do rali Dakar, bandeiras dos países e no hotel de sal para nosso almoço, um ao lado do outro.

    Aproveitamos para tirar muitas fotos por ali infelizmente não tinha a bandeira do Brasil.

    O almoço é aquilo, muitos brasileiros ficam com um pé atras, logo de cara perguntei ao guia qual era o tipo da carne e ele me informou que era ilhama. Bom, não sei se era ilhama mesmo mas estava uma delicia, a carne parecia carne assada tinha uns pedaços com osso e estava tao gostosa que até repeti, muito macia, a comida estava um pouco fria mas muito saborosa.

    Após andarmos de carro por aproximadamente 1 hora chegamos ao Vulcão Tunupa e a vista é espetacular tinhas uns flamingos na beira do lago foi incrível.

    Ao chegarmos na Isla Incawasi(cactus gigantes) o guia explica que tem que pagar 30 bolivianos para entrar nela, eu e minha esposa não entramos, ficamos de bobeira ali fora, demos uma volta na ilha para passar o tempo e tiramos muitas fotos legais.

    Dos cactus o motorista nos levou para uma parte onde estava alagada no salar, para ser sincero não sei como aquela água toda chegou ali, e acabei q dei um mole bem bobo mesmo, não fui com minha bota impermeável :-( e tive que ficar dentro do carro, mas subi em cima dele e tirei umas fotos mas valeu a pena foi algo que nem sei como explicar a paisagem era de tirar o folego.

    Seguimos para ver o por do sol, foi o por do sol mas bonito que eu vi na minha vida.

    O Salar de Uyuni foi um lugar que me encantou muito nessa viagem é realmente muito lindo, um lugar magico e único no mundo!

    2 Comentários
    Laudenir F. Xavier 29/11/2016 19:11

    Quando estive no salar de atacama tambem trouxe uma pedras dela qnd percebi tinhao derrido e ficado com metade do tamanho que erao mas ainda tao comigo

    Paulo Lima 05/05/2017 10:49

    Quando fui agora em março de 2017, já tinha a bandeira do Brasil, hasteada bem la no centro junto a diversas bandeiras. Até tirei uma foto segurando ela.

    Rômulo de Oliveira Cardos

    Rômulo de Oliveira Cardos

    Saquarema - RJ

    Rox
    40
    Mapa de Aventuras