AventureBoxExplore
Create your account
Travessia da Serra Fina em 3 Dias

Travessia da Serra Fina em 3 Dias

Travessia da Serra Fina em 3 Dias

Trekking Mountaineering Camping

Feriado do dia 02 de novembro e novamente vamos lá para a Serra Fina guiar um novo grupo, dessa vez o desafio era um pouco maior, realizar a travessia que tem a fama de ser a mais dificil do Brasil não em 4 dias que é o comum mas em 3 dias.

Fizemos o roteiro para que nenhum dia ficasse muito cansativo e caminhamos aproximadamente 10 km por dia.

Acampamos no camping que fica próximo ao Maracanã e na segunda noite no Bambuzal, base dos Três estados. Apesar da mesma distância em todos os dias, o segundo foi o mais longo devido a maior dificuldade técnica no trecho.

Tivemos a maior parte da travessia com um tempo ótimo, apenas no começo do segundo dia que ventou demais e estava tudo nublado, ainda sim conseguimos ter uma boa parcela da vista, podendo avistar o Itatiaia e toda região.

Não encontramos mais nenhum grupo realizando a Travessia durante o feriado, apenas algumas pessoas que subiram até o capim amarelo no primeiro dia tendo toda a serra só para nós.

Infelizmente por algum problema na minha máquina ou no cartão de memória, a maior parte das fotos não ficaram salvas, só sobraram as fotos que tirei no primeiro dia.

Foi a primeira vez que realizei a travessia fora do clássico em quatro dias e posso dizer que foi bem mais tranquilo do que imaginei. Agora já estou com vontade de realizar ela em 2 dias... quem sabe em 2019.

ROOTS – Raízes da Aventura

CADASTUR : 28.897.892/0001-94

Guia de Turismo 25.392081.97-4

Case Aquino
Case Aquino

Published on 11/07/2018 17:13

Performed from 11/02/2018 to 11/04/2018

Views

1073

Case Aquino

Case Aquino

Mairiporã

Rox
201

Guia de Turismo de Aventura apaixonado por Montanhismo. Instrutor do GPM e proprietário da empresa Roots Raízes da Aventura.

Adventures Map
www.facebook.com/rootsraizeseaventura/

203 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Dri @Drilify, Bruno Negreiros and 405 others support the Minimum Impact Manifest