AventureBoxExplore
Create your account
Mountain Bike | Morro das Cabras e Morro do Chapéu

Mountain Bike | Morro das Cabras e Morro do Chapéu

Pedal exploratório de aproximadamente 55 km saindo da cidade de São Leopoldo/RS até a cidade de Sapucaia do Sul/RS.

Mountain Bike Bikepacking

Primeira experiência de Mountain Bike com uma galera (aproximadamente 50 pessoas) de São Leopoldo/RS (região metropolitana de Porto Alegre/RS). O pedal foi realizado no dia 03 de Maio de 2020 (em um Domingo).

O pedal iniciou às 7h em São Leopoldo/RS (em um local combinado com a galera), e percorremos um longo trajeto pela BR-116 até Sapucaía do Sul/RS. Tivemos guia durante todo o trajeto, por conta da maioria ja ter explorado a região.

Ao longo do trajeto pegamos muito estrada, lombas e quando chegamos na estrada de terra/chão (já em Supucaia), um parceiro de pedal teve o pneu furado (por isso é importante o kit de emergências), fizemos os reparos e se abastecemos ali mesmo.

Esse pedal tinha muitas lombas em terra de chão, todos sofremos para subir, mas valeu a pena.

No meio do trajeto, perto das 10h (ja em terra de chão e no morro) paramos em um lugar (uma espécie de fast-food, que infelizmente não lembro o nome) e ali a galera toda se abasteceu para repor as energias e se alimentar (vide foto abaixo - nem todos saíram na foto - eu sou o de camisa preta e bermuda cargo verde, bem no canto esquerdo da foto)

Ficamos nesse lugar uns 20min., depois zarpamos para o que se tornaria a melhor parte do pedal: a descida e a Cachoeira.

A descida foi um obstáculo, pois ele era muito ingreme (compartilhei um video que registrei no dia do pedal).

Depois da descida a gente foi para uma Cachoeira (que infelizmente não registrei o momento, talvez por conta da tensão). Essa Cachoeira fica bem escondida entre os escombros, tivemos que tomar muito cuidado para não cair, porque o acesso a cachoeirra era muito estreita. Alguns levaram a bike para tomar uma ducha na cachoeira, considerando que a bike estava suja de barro.

Logo depois da Cachoeira enfrentamos mais subidas (e que subidas), tanto que a maioria desceu da bike para subir empurrando a bike (inclusive eu).

Andamos por todo o mato, se divertindo, dando risado e contando histórias. Perto das 17h, estavamos de volta a estrada de asfalto, logo no final da trilha do Morro das Cabras. Fomos a um restaurante à caminho de São Leo, degustamos alguns pastéis e o resto é história pra contar.

Alguns registros foram feitos em vídeos (compartilhados nesta seção, espero que curtem).

Primeira experência de muitas, obrigado a todos!

Ruimack Fontana
Ruimack Fontana

Published on 05/29/2020 19:39

Performed on 05/03/2020

Views

1310

1
Airton Rosas
Airton Rosas 06/09/2020 19:19

boa noite. gostaria de saber se vc está interessado em ir para o Aconcágua e se tem mais pessoas!

Ruimack Fontana

Ruimack Fontana

Florianopólis-SC

Rox
86

Ambientalista, extrovertido, aventureiro, viciado em oceanos e adrenalina!

Adventures Map
twitter.com/ruimackfontana

1 Posts


70 Following