/abcdn.aventurebox.com/production/uf/559c0ddb986fd/adventure/55caa6bb4a856/55caa6bb4df69-2.jpg)
Ascenso ao Vulcão Sollipulli
Trekking ao vulcão mais impressionante que já vi até hoje.
Hiking MontanhismoO Vulcão Sollipulli está localizado próximo a cidade de Melipeuco no Chile, de Pucón são umas duas horas de viagem por uma estrada linda (ou uma hora de viagem se você estiver de 4x4).
A subida é relativamente simples, pode ser considerada de esforço mediano e sem maiores perigos com relação a exposição, com toda certeza o pior aqui é o clima, como todo lugar aqui no sul do Chile, o clima pode mudar de forma repentina. Então o melhor é pesquisar bem, ir preparado e contar com a experiência.
Fizemos a subida em mais ou menos quatro horas e descemos em duas horas e meia. A pior parte de ser fazer esse ascenso no verão é o calor, e como não tem muito gelo (pois o Sollipulli possui apenas 2282m) o que nos resta é uma areia fofa que atrasa e faz o esforço ser maior.
O caminho entre uma pequena floresta de Lengas e Araucáreas é a única sombra que se vê durante toda a subida, depois de chegar ao final dela temos que passar por um campo de lava petrificado e logo depois chega a bendita areia fofa. Ao final da floresta você já tem uma visão dos outros dois vulcões da área, Llaima e Lonquimay, além de vales e lagos.
Todo o esforço é recompensado quando se chega ao cume do vulcão, ele possui uma cratera com +-5km de extenção que está coberto por um glaciar que tem uma profundidade média de 200m. Resumindo, é de tirar o folêgo (mais que a subida). É tão impressionante que não consigo colocar em palavrasa sensação de olhar lá de cima, deixo a foto para que cada um tire suas conclusões.
Incrível!
Incrível mesmo!