Saul Ayres do Prado 10/08/2015 10:41
    Cânion Fortaleza - Cambará do Sul - RS

Visita ao Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, a 23 km do centro de Cambará do Sul - RS

A partir do centro da cidade de Cambará do Sul, por uma via de asfalto e outra parte de cascalho, cerca de meia hora de carro já está na entrada do Cânion, sem custo algum pode-se andar por quase toda extenção do parque .

A suubida até o topo é tranquila e a todo tempo uma vista maravilhosa para qualquer lado, daquelas vistas que não precisa focar a Câmera para a foto ficar TOP.

A vista lá de cima é um show, vale muito a pena conferir, não chegamos a andar pelas bordas mas para quem vai com mais tempo eu recomendo .

NO caminho para o Cânion tem uma trilha alternativa, para a Cachoeira do Tigre Preto e Pedra do Segredo .

Há bastante plaquetas indicando o caminho, a água do rio que forma a cachoeira é transparente e pode - se ver animais silvestres como esta Cachorro Do Mato .

A cachoeira é muito bonita, conseguimos passar para o outro lado sem molhar os pés, mas quando tem um volume de água maior, precisa molhar a bota ...
    A Pedra do Segredo é chamada assim pela atenção que chama a suas características, pois é formada por um bloco monolítico de 5 metros de altura e de aproximadamente 30 toneladas. Mas, o que encanta mesmo é o fato dessa grandiosa pedra estar equilibrada em uma base de cinqüenta centímetros.

Porém não se pode chegar muito perto dela, mas a vista que tem no caminho ate lá é sensassional .

Com certeza, recomento este lugar maravilhoso a todos .