AventureBoxExplore
Create your account
Trilha Salto São Francisco

Trilha Salto São Francisco

Salto São Francisco é a maior cachoeira da região sul do Brasil e a quinta maior do Brasil (196 Metros de queda).

Localizada na tríplice fronteira entre os municípios de Guarapuava, Prudentópolis e Turvo, no Paraná, fica a cerca de 50 kms da cidade de Guarapuava com acesso fácil, a trilha em si é bem tranquila poré exige um pouco de preparo físico devido a volta ser bem puchadinha a subida, más é recompensador pela paisagem e tudo mais.
Ontém dia dos pais fizemos, eu e minha esposa Paula, um bate volta, em 3 horas descemos e subimos, como o nivél do rio estava baixo a queda não estava muito forte então estava seco até onde fomos, porém em outras vezes já pegamos muita lama e garoa lá em baico.
Na descida ouvimos os Bugios roncando e na volta encontramos um Quati na trilha.
Infelizmente muito lixo na trilha.
Há mais duas cachoeiras na parte de cima, porém ontém não passamos lá, a vista da parte superior também é gratificante porém ontém choveu logo que terminamos a subida então não fomos lá também.

2
Ana Retore
Ana Retore 08/16/2017 11:15

Olá Saul, o Salto São Francisco é realmente muito bonito. É uma pena que a trilha estivesse com muito lixo :( Infelizmente muitos ainda não têm a consciência de que preservar a natureza e manter o ambiente limpo é para o bem comum... Enquanto isso, vamos fazendo a nossa parte! Um abraço

Saul Ayres do Prado
Saul Ayres do Prado 08/21/2017 08:56

Realmente Ana, é lamentável a falta de consciência das pessoas...