AventureBoxExplore
Create your account
Cliffbase - Um Refúgio de Escalada na Croácia

Cliffbase - Um Refúgio de Escalada na Croácia

Em uma road trip conhecendo algumas ilhas croatas, descobri um refúgio de escalada irado na ilha de Hvar.

Climb Boulder

A ideia da viagem era correr um ultra trail na Eslovênia. Como a agenda permitiu uma janela para aclimatar e depois da prova não tinha muito tempo antes de voltar para o Brasil, resolvi alugar um carro e desbravar algumas ilhas Croatas.

Foi assim que cheguei na ilha de Hvar. Localizada na região da Dalmatia, Hvar é uma das maiores ilhas do país com 70 km de extensão. Devido a sua localização, tem um índice pluviométrico baixíssimo, o que lhe confere a fama de ser a ilha mais ensolarada da Croácia.

Para chegar em Hvar a melhor opção é voar para Split e de lá pegar um ferry boat. No site da empresa Jadrolinija é possível ver os horários e os portos de partida/chegada dos barcos.

Se você estiver viajando de carro a opção mais barata é pegar o barco em Drvenik (continente) e ir para Súcuraj (Hvar). Nessa opção você chega no extremo leste da ilha e precisa atravessá-la para chegar nas cidades principais da ilha de Hvar: Hvar (cidade), Jelsa e Stari Grad. O Cliffbase fica perto da vila Sv. Nedjelja, no lado sul da ilha.

O refúgio é uma espécie de pequeno hostel encrustado na pedra, numa falésia que se estende no sul da ilha. Com 100 vias esportivas, com no máximo 60 metros, variando entre 5º e 10º da graduação brasileira. Além de divertidas e curiosas opções de psicobloc.

Aliado a vasta variedade de opções de escalada a beleza das águas do mediterrâneo nas piscinas naturais do refúgio fazem do lugar uma ótima opção para curtir com a galera ou com a família, aproveitando a natureza, desfrutando da atmosfera local e praticando esportes.

O local não é grande, a opção de Miro, proprietário e fundador do cliffbase, para manter o atendimento adequado e o fluxo de pessoas agradável foi definir que a quantidade de visitantes por dia fosse limitada. Deve-se fazer contato pelo site com antecedência e reservar a sua visita. Durante as altas temporadas (verão europeu) esse pico bomba muito, o que pode ser um fator complicador para encontrar a sua vaga.

Bons ventos e boas escaladas!

Edinho-Sua Casa É O Mundo

Edinho-Sua Casa É O Mundo

Rio de Janeiro

Rox
594

Criador do Sua Casa é o Mundo. Apaixonado por viagens, atividades ao ar livre e esportes de aventura. Acredita que sonhar é importante e realizar sonhos é fundamental.

Adventures Map
suacasaeomundo.com.br

469 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Peter Tofte, Renan Cavichi and 396 others support the Minimum Impact Manifest