AventureBoxExplore
Create your account
Fernando de Noronha com bebê

Fernando de Noronha com bebê

Bia, Edinho e Maya em Fernando de Noronha com foco em aventuras e de modo econômico.

Hiking

Fernando de Noronha é um arquipélago pernambucano que, mesmo sendo um destino turístico popular, apresenta uma incrível riqueza de fauna e flora. Um destino de aventura sonhado que requer o desembolso de uma boa porção de dinheiro para sua visita.

O arquipélago é dividido entre o Parque Nacional Marinho (PARNAMAR), formado por 2/3 da ilha e todas as ilhas secundárias. A área habitada que se encontra fora do parque é Área de Preservação Ambiental (APA), criada em 1986 para conciliar a ocupação humana, turismo e proteção do meio-ambiente.

Para visitar a ilha é necessário pagar a taxa de preservação ambiental TPA e para aqueles que desejarem visitar o Parque Nacional Marinho (PARNAMAR) também é preciso pagar outra taxa.

A TPA, protocolo COVID e outras informações importantes podem ser encontradas no sounoronha.com

já o site do Parque é parnanoronha.com

Abaixo, apresentamos nossa estratégia para visitar a ilha com uma bebê de 10 meses, minimizando o impacto financeiro e aproveitando cada cantinho desse paraíso insular.

Hospedagem e Alimentação

Antes de tratar dos passeios realizados, apresento os principais aspectos responsáveis pela redução dos gastos da nossa aventura.

Primeiro ponto, hospedagem na casa de um nativo. Segundo aspecto, levar a comida e cozinhar lá.

Decidimos nos hospedar no Flat Baía do Sancho, a casa da D Nadia e do Sr Walter, pelo feedback que deixamos no booking da pra sentir nossa impressão:

O Flat Baía do Sancho para nossa família é a casa da D Nadia e do Sr Walter, uma família querida e acolhedora. Nos sentimos como se estivéssemos sendo hospedados por familiares desde o primeiro momento. Logo na chegada, um bolo maravilhoso acompanhado de um delicioso suco nos aguardava. Casal muito atencioso, carinhoso e prestativo, cuidaram de tudo para que nossa experiência fosse perfeita. Fernando de Noronha é o paraíso por sua beleza natural. Se você busca uma estadia para recuperar as energias e descobrir os encantos da ilha, essa hospedagem é ideal para você. Não é luxuosa mas é extremamente confortável. É daqueles lugares que você se sente em casa. Por liberalidade, nos indicaram produtos e serviços que se adequavam às nossas expectativas, bem como foram sempre solícitos em compartilhar a história e cultura dos nativos da ilha. D Nadia é nascida e criada na casa onde reside até hoje. Se você tiver o privilégio de conhecer o escritório do Sr Walter, ou se sentar na rede com D Nadia, certamente terá oportunidade de fazer profundas reflexões diante dessas pessoas inspiradoras. A localização do Flat é outro ponto maravilhoso. Em poucos minutos de caminhada chegamos na praia do Sancho (também conhecida como a mais bonita do mundo), na Cacimba do Padre e na Baía dos Porcos. Sr Walter nos forneceu dicas preciosas, principalmente quanto a alimentação. Tudo em Noronha é bem caro, seguindo orientação, passamos no mercado e despachamos uma mala de comida, deixando para utilizar a cozinha do Flat (super funcional) para preparar todas nossas refeições. A limpeza e a arrumação foram outros pontos altos dessa experiência. D Nadia é muito detalhista e a manutenção das instalações foi impecável. Me esforçando para sintetizar nossa opinião, a paisagem do pico contrastando com as maravilhosas flores do deserto que eles cultivam ficara gravada em nossos corações, assim como o sorriso simpático do querido casal e de suas atenciosas filhas.

Olha o Bolo surpresa que prepararam para celebrar o aniversário de Bia

O segundo ponto, além de nos permitir uma economia gigantesca, facilitou nossa rotina com a pequena Maya. No checklist detalhamos tudo o que levamos.

Transporte

Devido às restrições do COVID-19 tivemos um imprevisto que alterou consideravelmente nossa programação. Maya com 10 meses precisava ter feito o exame PCR e isso não ficou claro para nós nas pesquisas prévias. Resultado: Bia ficou com ela em Recife para realizar o teste e eu fui um dia antes. Caso opte por realizar essa trip antes dessa pandemia acabar, atenção para a legislação vigente.

Na ilha, optamos por alugar um bugy para explorá-la. Entretanto, como estávamos próximos da praia do Sancho e da Cacimba do Padre, bem como decidimos fazer passeio de barco em um dia, economizamos 3 diárias de bugy. Alugamos apenas para os dias que não tínhamos nenhuma programação.

Passeios

4 Jul

Mirante do Morro dois irmãos e por do sol na praia do Sancho (parte Alta)

5 Jul

ICMBio, Projeto Tamar

Forte do Boldró

Praia do Bode, Cacimba do Padre, Mirante do dois irmão (entre Cacimba do Padre e Baía dos Porcos)

Obs: Reservar trilhas no ICMBio entre 16:00 e 19:00 h. É importante estar com a carteirinha do PARNAMAR.

6 Jul

Passeio de barco pelo mar de dentro até Ponta da Sapata

Cacimba do Padre e Baía dos Porcos (snorkeling)

por do sol cacimba do padre

7 Jul

Praia do Sueste (snorkeling)

Mirante Caracas

Praia do Leão

Mirante Buraco da Raquel

Igrejinha

Mirante do Tubarão

Mirante Air France

Praia do Porto (snorkeling)

Pôr do Sol no Forte do Boldró

8 Jul

Baía dos Golfinhos

Praia do Sancho (snorkeling)

Cacimba do Padre (snorkeling)

Pôr do Sol no Bar do Cachorro

9 Jul

Praia do Cachorro

Buraco do Galego (salto)

Trilha do Atalaia Curta (contemplação - a piscina estava assoreada)

Praia da Conceição (snorkeling)

Pôr do Sol no Bar do Cachorro

10 Jul

Trilha do Piquinho até a placa proibido ultrapassar

Forte N Sra dos Remédios

Trilha Enseada dos Abreus

2
Renan Cavichi
Renan Cavichi 07/12/2021 16:05

Que vibe boa! 🤘🏼🙌🏼🙌🏼

Mario Nery
Mario Nery 07/13/2021 20:54

Show de bola!!! :D

Edinho-Sua Casa É O Mundo

Edinho-Sua Casa É O Mundo

Rio de Janeiro

Rox
594

Criador do Sua Casa é o Mundo. Apaixonado por viagens, atividades ao ar livre e esportes de aventura. Acredita que sonhar é importante e realizar sonhos é fundamental.

Adventures Map
suacasaeomundo.com.br

469 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Renan Cavichi, Bruno Negreiros and 396 others support the Minimum Impact Manifest